sicnot

Perfil

País

"Este livro é uma prestação de contas aos portugueses"

"Este livro é uma prestação de contas aos portugueses"

O antigo Presidente da República Cavaco Silva apresentou esta quinta-feira o livro "Quinta-feira e outros dias", em Lisboa. Cavaco diz que pretende prestar contas e informar os portugueses sobre a forma como exerceu durante 10 anos as funções de chefe de Estado.

  • "Este livro é um agradecimento por uma vida feliz"
    3:22

    País

    O novo livro de Aníbal Cavaco Silva foi lançado esta quinta-feira. Nele, o ex-Presidente da República relata as reuniões com o então primeiro-ministro José Sócrates. Na apresentação, que decorreu na sala Almada Negreiros do Centro Cultural de Belém, Cavaco Silva refere que a obra é um agradecimento pela vida que tem podido viver: "uma vida feliz".

  • Cavaco sobre Sócrates: muitas críticas e um elogio
    2:43

    País

    Cavaco Silva passa em revista os 10 anos de mandato em Belém e relata com detalhe as conversas à quinta-feira. O grande protagonista deste primeiro volume é Jose Sócratres. Cavaco deixa-lhe muitas críticas, mas faz um elogio: "nada do que se passava entre os dois foi tornado público". Até agora.

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.