sicnot

Perfil

País

"Há um buraco no plano nacional para os sem-abrigo"

"Há um buraco no plano nacional para os sem-abrigo"

Marcelo Rebelo de Sousa lamentou esta quinta-feira que o país esteja há quase um ano sem plano nacional de ajuda a pessoas sem-abrigo e diz que está à espera que o Governo apresente uma proposta. Um desafio deixado no Porto, onde o Presidente da República participou numa ação, como conta o repórter da SIC, António Reis.

  • Marcelo almoça com casal de antigos sem-abrigo
    2:58

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa almoçou esta sexta-feira com um casal de antigos sem-abrigo. O Presidente da República destacou a necessidade de Portugal puxar pelas pessoas que estão na margem da sociedade e executar o plano nacional de apoio aos sem-abrigo. O almoço surgiu de um convite na festa de Natal da comunidade Vida e Paz, em dezembro do ano passado.

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.