sicnot

Perfil

País

"Há um buraco no plano nacional para os sem-abrigo"

"Há um buraco no plano nacional para os sem-abrigo"

Marcelo Rebelo de Sousa lamentou esta quinta-feira que o país esteja há quase um ano sem plano nacional de ajuda a pessoas sem-abrigo e diz que está à espera que o Governo apresente uma proposta. Um desafio deixado no Porto, onde o Presidente da República participou numa ação, como conta o repórter da SIC, António Reis.

  • Marcelo almoça com casal de antigos sem-abrigo
    2:58

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa almoçou esta sexta-feira com um casal de antigos sem-abrigo. O Presidente da República destacou a necessidade de Portugal puxar pelas pessoas que estão na margem da sociedade e executar o plano nacional de apoio aos sem-abrigo. O almoço surgiu de um convite na festa de Natal da comunidade Vida e Paz, em dezembro do ano passado.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".