sicnot

Perfil

País

"Há um buraco no plano nacional para os sem-abrigo"

"Há um buraco no plano nacional para os sem-abrigo"

Marcelo Rebelo de Sousa lamentou esta quinta-feira que o país esteja há quase um ano sem plano nacional de ajuda a pessoas sem-abrigo e diz que está à espera que o Governo apresente uma proposta. Um desafio deixado no Porto, onde o Presidente da República participou numa ação, como conta o repórter da SIC, António Reis.

  • Marcelo almoça com casal de antigos sem-abrigo
    2:58

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa almoçou esta sexta-feira com um casal de antigos sem-abrigo. O Presidente da República destacou a necessidade de Portugal puxar pelas pessoas que estão na margem da sociedade e executar o plano nacional de apoio aos sem-abrigo. O almoço surgiu de um convite na festa de Natal da comunidade Vida e Paz, em dezembro do ano passado.

  • Protestos e violência no Rio de Janeiro
    1:08
  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36
  • Cogumelos alucinogénios entre as drogas mais seguras

    Mundo

    Os cogumelos alucinogénios são considerados uma das drogas mais seguras, quando consumidos para fins recreativos. A conclusão é avançada no Global Drug Survey, um estudo anual divulgado esta quarta-feira sobre os hábitos de consumo de drogas de quase 120 mil pessoas em 50 países.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.