sicnot

Perfil

País

Lar ilegal encerrado em Portimão

Lar ilegal encerrado em Portimão

A Segurança Social encerrou esta manhã um  lar ilegal em Portimão. Vinte e dois idosos foram retirados da casa, que aparentemente não tinha condições para receber e manter estas pessoas, como relata a repórter Conceição Ribeiro.

Há um ano o lar já tinha recebido ordem de encerramento, mas não passou de uma medida administrativa que seguiu para tribunal.

O lar ilegal funcionava numa moradia de três pisos.

Quando os técnicos da Segurança Social chegaram, esta manhã, estavam apenas três funcionários no local, para os 22 idosos que lá moravam.

Os utentes estão a ser avaliados por uma equipa médica. Alguns já foram entregues às respetivas famílias.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.