sicnot

Perfil

País

Lar ilegal encerrado em Portimão

Lar ilegal encerrado em Portimão

A Segurança Social encerrou esta manhã um  lar ilegal em Portimão. Vinte e dois idosos foram retirados da casa, que aparentemente não tinha condições para receber e manter estas pessoas, como relata a repórter Conceição Ribeiro.

Há um ano o lar já tinha recebido ordem de encerramento, mas não passou de uma medida administrativa que seguiu para tribunal.

O lar ilegal funcionava numa moradia de três pisos.

Quando os técnicos da Segurança Social chegaram, esta manhã, estavam apenas três funcionários no local, para os 22 idosos que lá moravam.

Os utentes estão a ser avaliados por uma equipa médica. Alguns já foram entregues às respetivas famílias.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11