sicnot

Perfil

País

Nuvem de enxofre em Setúbal provoca lesões oculares em criança

RUI MINDERICO/ LUSA

A nuvem de enxofre em Setúbal provocou lesões oculares numa criança de 10 anos.

A criança, que foi atendida ontem à noite nas urgências do hospital da cidade, é o primeiro caso de intoxicação por dióxido de enxofre, que está a afetar a região na sequência do incêndio que há dois dias deflaragou numa fábrica em Setúbal.

O dióxido de enxofre, em contacto com a água ou humidade, transforma-se em ácido sulfúrico. Por esse motivo, as autoridades já ontem divulgaram recomendações para que as crianças, idosos e doentes que vivem na península de Setúbal não saíssem de casa.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.