sicnot

Perfil

País

PSP suspende dois agentes após furto de 50 pistolas

Desapareceram 50 armas da Direção Nacional da PSP. E a polícia só deu pelo roubo, porque há cerca de uma semana uma das pistolas de 9 milimetros foi apreendida numa operação da própria PSP.

Através do número de série foi possível perceber que a arma pertencia ao Departamento de Apoio Geral. Após uma fiscalização, percebeu-se que não faltava apenas uma arma mas um lote de 50.

O caso já levou à abertura de um inquérito-crime por parte do Ministério Público e a PSP abriu também um proecsso disciplinar, que levou para já à suspensão de dois agentes, ambos responsáveis pelo inventário das armas.

À SIC, a PSP disse que não irá prestar esclarecimentos públicos.

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.