sicnot

Perfil

País

PSP suspende dois agentes após furto de 50 pistolas

Desapareceram 50 armas da Direção Nacional da PSP. E a polícia só deu pelo roubo, porque há cerca de uma semana uma das pistolas de 9 milimetros foi apreendida numa operação da própria PSP.

Através do número de série foi possível perceber que a arma pertencia ao Departamento de Apoio Geral. Após uma fiscalização, percebeu-se que não faltava apenas uma arma mas um lote de 50.

O caso já levou à abertura de um inquérito-crime por parte do Ministério Público e a PSP abriu também um proecsso disciplinar, que levou para já à suspensão de dois agentes, ambos responsáveis pelo inventário das armas.

À SIC, a PSP disse que não irá prestar esclarecimentos públicos.

  • Atrás das Câmaras em Mirandela
    2:36

    Atrás das Câmaras

    A SIC está a percorrer o pais para ouvir as historias dos municípios e dos eleitores. Até às autárquicas, o programa opinião pública dá lugar ao Atrás das Câmaras, que hoje está em Mirandela, no distrito de Bragança, como conta a repórter Catarina Lázaro.

    Hoje na SIC e SIC Notícias

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • "Não é possível fazer tudo ao mesmo tempo"
    0:39

    Orçamento do Estado 2018

    O deputado e economista do PS Paulo Trigo Pereira defende que o desagravamento fiscal que o Governo quer pôr em marcha é "moderado". Em entrevista ao Público e à Renascença, o socialista diz que é preciso realismo e que é uma "alquimia" mexer ao mesmo tempo nas carreiras, pensões e rendimentos dos trabalhadores.

  • Como fazer negócios no mercado dos leilões
    7:15