sicnot

Perfil

País

PSP suspende dois agentes após furto de 50 pistolas

Desapareceram 50 armas da Direção Nacional da PSP. E a polícia só deu pelo roubo, porque há cerca de uma semana uma das pistolas de 9 milimetros foi apreendida numa operação da própria PSP.

Através do número de série foi possível perceber que a arma pertencia ao Departamento de Apoio Geral. Após uma fiscalização, percebeu-se que não faltava apenas uma arma mas um lote de 50.

O caso já levou à abertura de um inquérito-crime por parte do Ministério Público e a PSP abriu também um proecsso disciplinar, que levou para já à suspensão de dois agentes, ambos responsáveis pelo inventário das armas.

À SIC, a PSP disse que não irá prestar esclarecimentos públicos.

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.