sicnot

Perfil

País

APA não mediu qualidade do ar em Setúbal no dia do incêndio

APA não mediu qualidade do ar em Setúbal no dia do incêndio

Não houve medição da qualidade do ar no dia em que os armazéns de enxofre arderam na Mitrena, em Setúbal, porque a Associação Portuguesa do Ambiente tinha a unidade móvel avariada. A associação ambientalista Zero diz que os habitantes da zona deveriam ter acompanhamento médico. A associação alerta que os moradores da zona podem ter estado expostos a níveis de dióxido de enxofre muito acima do permitido.

  • Sado pode ter sido contaminado com enxofre da Sapec

    País

    A Autoridade Marítima admitiu hoje que a água usada no combate ao incêndio da Sapec, em Setúbal, não foi totalmente contida dentro do perímetro do incêndio e pode, por isso, ter chegado ao rio Sado, com resíduos de enxofre e do material utilizado para extinguir as chamas.

  • Setúbal regressa à normalidade depois de incêndio em fábrica de enxofre
    6:35

    País

    Setúbal regressa esta sexta-feira à normalidade depois da situação de risco vivida nos últimos dias. Um incêndio na fábrida da Sapec provocou níveis elevados de enxofre no ar. À SIC, o coordenador da Proteção Civil de Setúbal explicou que a entidade tem mantido contacto com o Centro Hospitalar de Setúbal para se informar das condições de saúde das pessoas afetadas pela nuvem de enxofre.

  • "É muito importante que haja um cabal esclarecimento"
    0:37
  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Madeireiros sem emprego após incêndios
    2:57
  • Chamas no concelho de Torre de Moncorvo ameaçaram aldeia
    1:30

    País

    Dois incêndios no concelho de Torre de Moncorvo deram luta aos bombeiros na tarde de ontem e também durante toda a noite. As chamas estiveram muito próximas da aldeia de Cabanas de Cima, mas os bombeiros conseguiram desviar o fogo.