sicnot

Perfil

País

Infanta Cristina e os filhos vêm viver para Portugal

© Albert Gea / Reuters

Absolvida dos crimes fiscais de que era acusada com o marido, que por sua vez foi condenado, a infanta Cristina de Borbón vai mudar-se em breve com os quatro filhos para Lisboa, revela o El País.

A notícia é avançada pelo jornal espanhol El País, que escreve que a família sempre foi muito ligada à cidade de Lisboa. A mudança deverá acontecer no fim do ano escolar dos filhos do casal.

Quando o escândalo de evasão fiscal "rebentou", em 2006, o casal da realeza mudou-se para Washington para ter alguma privacidade. Anos mais tarde, em 2012, a irmã e cunhado do Rei de Espanha voltaram a mudar-se, desta vez para Genebra, depois de a infanta encontrar trabalho na cidade.

Este trabalho, na Fundação Aga Khan, motivou a mudança da família, razão pela qual vêm também agora para Lisboa. Deverão ficar instalados no Palacete Henrique Mendonça, comprado por esta Fundação. É esperado que Cristina continue a trabalhar para a Aga Khan.

A mudança para Lisboa vai permitir que a princesa e os filhos estejam mais perto do marido e pai, condenado hoje a seis anos e três meses de prisão pelas autoridades espanholas. A infanta foi absolvida dos crimes que estava acusada.

  • "É muito importante que haja um cabal esclarecimento"
    0:37
  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Madeireiros sem emprego após incêndios
    2:57
  • Chamas no concelho de Torre de Moncorvo ameaçaram aldeia
    1:30

    País

    Dois incêndios no concelho de Torre de Moncorvo deram luta aos bombeiros na tarde de ontem e também durante toda a noite. As chamas estiveram muito próximas da aldeia de Cabanas de Cima, mas os bombeiros conseguiram desviar o fogo.