sicnot

Perfil

País

Infanta Cristina e os filhos vêm viver para Portugal

© Albert Gea / Reuters

Absolvida dos crimes fiscais de que era acusada com o marido, que por sua vez foi condenado, a infanta Cristina de Borbón vai mudar-se em breve com os quatro filhos para Lisboa, revela o El País.

A notícia é avançada pelo jornal espanhol El País, que escreve que a família sempre foi muito ligada à cidade de Lisboa. A mudança deverá acontecer no fim do ano escolar dos filhos do casal.

Quando o escândalo de evasão fiscal "rebentou", em 2006, o casal da realeza mudou-se para Washington para ter alguma privacidade. Anos mais tarde, em 2012, a irmã e cunhado do Rei de Espanha voltaram a mudar-se, desta vez para Genebra, depois de a infanta encontrar trabalho na cidade.

Este trabalho, na Fundação Aga Khan, motivou a mudança da família, razão pela qual vêm também agora para Lisboa. Deverão ficar instalados no Palacete Henrique Mendonça, comprado por esta Fundação. É esperado que Cristina continue a trabalhar para a Aga Khan.

A mudança para Lisboa vai permitir que a princesa e os filhos estejam mais perto do marido e pai, condenado hoje a seis anos e três meses de prisão pelas autoridades espanholas. A infanta foi absolvida dos crimes que estava acusada.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".