sicnot

Perfil

País

Homem ferido na plataforma do metro do Saldanha

Um homem ficou esta quarta-feira ferido na plataforma do metro da estação do Saldanha, em Lisboa. De acordo com testemunhas, terá ficado preso pelo casaco à porta de uma carruagem. A composição chegou a avançar alguns metros antes de parar.

O homem foi depois assistido pelo INEM e transportado para o hospital. Este incidente aconteceu por volta das 18h30, em plena hora de ponta, no sentido Saldanha-Odivelas.

Terão sido várias dezenas os passageiros que ficaram depois retidos nas carruagens da composição, sem poderem sair e sem qualquer informação.

Testemunhas ouvidas pela SIC relataram ainda que algumas pessoas conseguiram sair pelas portas de emergência ao fim de 25 minutos. O Metropolitano de Lisboa enviou depois um comunicado às redações, que explica que o homem caiu na plataforma e ficou ferido, lamenta o sucedido e informa que decidiu abrir um inquérito para apurar as causas desta ocorrência.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "Situação humanitária dos civis em Ghouta é aterradora"
    0:49

    Mundo

    O enviado especial da ONU para a Síria lançou esta sexta-feira um novo apelo a um cessar-fogo. O responsável está particularmente preocupado com a situação da população civil e diz que é preciso evitar que se repita em Ghouta o que se passou em Alepo.

  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05
  • Instantes de uma noite de futebol europeu
    0:41
  • Não dá mais, Brasil!
    18:00