sicnot

Perfil

País

Homem ferido na plataforma do metro do Saldanha

Um homem ficou esta quarta-feira ferido na plataforma do metro da estação do Saldanha, em Lisboa. De acordo com testemunhas, terá ficado preso pelo casaco à porta de uma carruagem. A composição chegou a avançar alguns metros antes de parar.

O homem foi depois assistido pelo INEM e transportado para o hospital. Este incidente aconteceu por volta das 18h30, em plena hora de ponta, no sentido Saldanha-Odivelas.

Terão sido várias dezenas os passageiros que ficaram depois retidos nas carruagens da composição, sem poderem sair e sem qualquer informação.

Testemunhas ouvidas pela SIC relataram ainda que algumas pessoas conseguiram sair pelas portas de emergência ao fim de 25 minutos. O Metropolitano de Lisboa enviou depois um comunicado às redações, que explica que o homem caiu na plataforma e ficou ferido, lamenta o sucedido e informa que decidiu abrir um inquérito para apurar as causas desta ocorrência.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras