sicnot

Perfil

País

Homem ferido na plataforma do metro do Saldanha

Um homem ficou esta quarta-feira ferido na plataforma do metro da estação do Saldanha, em Lisboa. De acordo com testemunhas, terá ficado preso pelo casaco à porta de uma carruagem. A composição chegou a avançar alguns metros antes de parar.

O homem foi depois assistido pelo INEM e transportado para o hospital. Este incidente aconteceu por volta das 18h30, em plena hora de ponta, no sentido Saldanha-Odivelas.

Terão sido várias dezenas os passageiros que ficaram depois retidos nas carruagens da composição, sem poderem sair e sem qualquer informação.

Testemunhas ouvidas pela SIC relataram ainda que algumas pessoas conseguiram sair pelas portas de emergência ao fim de 25 minutos. O Metropolitano de Lisboa enviou depois um comunicado às redações, que explica que o homem caiu na plataforma e ficou ferido, lamenta o sucedido e informa que decidiu abrir um inquérito para apurar as causas desta ocorrência.

  • "É preciso despartidarizar o sistema de Proteção Civil", diz Duarte Caldeira
    2:47
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • Arcebispo de Braga pede responsabilidades pelos incêndios
    1:40

    País

    Braga também sofreu um dos mais violentos incêndios dos últimos anos. O fogo descontrolado atravessou várias freguesias e destruiu duas empresas. A igreja, pela voz do arcebispo de Braga, pede ação e o apuramento de responsabilidades, face a esta calamidade.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06