sicnot

Perfil

País

Homem ferido na plataforma do metro do Saldanha

Um homem ficou esta quarta-feira ferido na plataforma do metro da estação do Saldanha, em Lisboa. De acordo com testemunhas, terá ficado preso pelo casaco à porta de uma carruagem. A composição chegou a avançar alguns metros antes de parar.

O homem foi depois assistido pelo INEM e transportado para o hospital. Este incidente aconteceu por volta das 18h30, em plena hora de ponta, no sentido Saldanha-Odivelas.

Terão sido várias dezenas os passageiros que ficaram depois retidos nas carruagens da composição, sem poderem sair e sem qualquer informação.

Testemunhas ouvidas pela SIC relataram ainda que algumas pessoas conseguiram sair pelas portas de emergência ao fim de 25 minutos. O Metropolitano de Lisboa enviou depois um comunicado às redações, que explica que o homem caiu na plataforma e ficou ferido, lamenta o sucedido e informa que decidiu abrir um inquérito para apurar as causas desta ocorrência.

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Vila de Gavião viu-se cercada pelas chamas
    2:17
  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22