sicnot

Perfil

País

Licença para furar ao largo de Aljezur suscita perguntas do Bloco ao Governo

Licença para furar ao largo de Aljezur suscita perguntas do Bloco ao Governo

O Bloco de Esquerda quer saber com que fundamento a ministra do Mar anunciou em setembro do ano passado que o furo ao largo de Aljezur se iria realizar este ano. O título atribuído em janeiro ao consórcio ENI/GALP, para fazer um furo de prospeção de petróleo, já tinha suscitado crítica unânime das associações cívicas e dos autarcas dos municípios abrangidos que se opõem à prospeção e exploração de petróleo em terra e no mar.

  • Ministra do Mar remete explicações sobre furo ao largo de Aljezur para Economia
    1:17

    País

    À margem da apresentação do roteiro para uma estratégia industrial das energias renováveis oceânicas, esta terça-feira em Lisboa, a ministra do Mar disse à SIC que "a nossa prioridade, do Governo e do Ministério do Mar, em termos de energias oceânicas são as energias renováveis". Ana Paula Vitorino recusou contudo explicar os pormenores do processo, remetendo mais esclarecimentos para o ministro da Economia.

  • Bloco quer esclarecimentos do Governo sobre prospeção de petróleo ao largo de Aljezur

    País

    O Bloco de Esquerda pediu esta semana esclarecimentos aos ministérios do Mar e da Economia, sobre a prospeção de hidrocarbonetos ao largo de Aljezur. O grupo parlamentar bloquista quer saber com que fundamento a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, anunciou numa conferência nos EUA, em setembro do ano passado, que a prospeção começaria em 2017. Nessa altura, o prazo da concessão "Santola" de prospeção e pesquisa de petróleo na bacia do Alentejo, a realizar pelo consórcio ENI / Galp, terminava no final de 2016.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27