sicnot

Perfil

País

Marcelo apela aos portugueses para que se envolvam no combate à violência doméstica

MANUEL DE ALMEIDA

No Dia Internacional da Mulher, o Presidente da República deixa um apelo aos portugueses para que se envolvam no combate à violência doméstica. Durante uma visita à associação de apoio à vítima, Marcelo Rebelo de Sousa agradeceu o trabalho da APAV e defendeu que mudar mentalidades é mais difícil do que fazer leis contra a violência ou a discriminação.

Ao final da tarde, o Presidente participou ainda numa cerimónia que assinalou os quarenta anos da revisão do código civil que definiu o princípio da igualdade entre homens e mulheres no direito de família.

Marcelo condecorou os quatro juristas que elaboraram essa reforma, entre eles, António de Almeida Santos, a título póstumo.

  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, fez 100 dias este sábado. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52