sicnot

Perfil

País

1 ano de "afetos e proximidade" com Marcelo em Belém

1 ano de "afetos e proximidade" com Marcelo em Belém

Marcelo Rebelo de Sousa completa hoje, 9 de março, o primeiro ano de mandato como Presidente da República. O professor foi eleito à primeira volta, aos 67 anos, com 52% dos votos, e revolucionou a forma de estar em Belém ao cultivar uma relação de proximidade com os eleitores. "Afetos, proximidade, simplicidade e estabilidade" foram os princípios que definiu para Belém. Uma possível recandidatura só será decidida em 2020.

  • António Costa felicita Marcelo
    0:42

    País

    O primeiro-ministro fala de um ano exemplar de cooperação entre os órgãos de soberania. Em Bruxelas, António Costa felicitou Marcelo Rebelo de Sousa, assinalando o contributo que deu ao longo do primeiro ano de mandato para a paz social no país.

  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, fez 100 dias este sábado. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52