sicnot

Perfil

País

António Costa felicita Marcelo

António Costa felicita Marcelo

O primeiro-ministro fala de um ano exemplar de cooperação entre os órgãos de soberania. Em Bruxelas, António Costa felicitou Marcelo Rebelo de Sousa, assinalando o contributo que deu ao longo do primeiro ano de mandato para a paz social no país.

  • 1 ano de "afetos e proximidade" com Marcelo em Belém
    3:08

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa completa hoje, 9 de março, o primeiro ano de mandato como Presidente da República. O professor foi eleito à primeira volta, aos 67 anos, com 52% dos votos, e revolucionou a forma de estar em Belém ao cultivar uma relação de proximidade com os eleitores. "Afetos, proximidade, simplicidade e estabilidade" foram os princípios que definiu para Belém. Uma possível recandidatura só será decidida em 2020.

  • Marcelo "foi deselegante a todos os níveis"
    0:43

    País

    O líder parlamentar do PSD acusa o Presidente da República de ter tido uma reação infeliz e deselegante quando discordou da presidente do Conselho de Finanças Públicas, Teodora Cardoso, quando defendeu que o défice de 2016 era "quase um milagre". Luís Montenegro diz que a resposta de Marcelo foi desadequada, mas lembra que esse não tem sido o padrão do Presidente.

  • Mosquito transmissor da dengue detetado em Portugal

    País

    Uma espécie de mosquito que é transmissor do vírus da dengue foi identificado pela primeira vez em Portugal, na região Norte do país, anunciou esta quarta-feira a Direção-geral da Saúde (DGS) e o Instituto Doutor Ricardo Jorge.

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.