sicnot

Perfil

País

Conselho da FCHS marca reunião de urgência após polémico cancelamento de palestra

O Conselho da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa marcou uma reunião, com caráter de urgência, para esta sexta-feira, sobre a responsabilidade social da faculdade e a liberdade de expressão. A reunião foi convocada pelo presidente do conselho, Francisco Pinto Balsemão, na sequência do caso do cancelamento da conferência de Jaime Nogueira Pinto.

O encontro, que contará com a presença do reitor da Nova, está marcada para esta sexta-feira às 15h30.

Entretanto, a Associação Académica de Coimbra manifestou-se hoje solidária com os dirigentes da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, que foram alegadamente ameaçados. A associação de Coimbra aprovou mesmo uma moção de apoio aos estudantes de Lisboa, que se opuseram à realização da palestra e que dizem ter sido depois intimidados por supostos elementos da extrema-direita.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da associação recusa-se, no entanto, a fazer mais comentários sobre o caso.

  • SAD do Benfica duplica lucros

    Desporto

    O Benfica fechou a época passada com lucros de 44,5 milhões de euros, mais do dobro do registado na época anterior. São os mais elevados de que há registo.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22