sicnot

Perfil

País

Criança de oito meses poderá ter sofrido morte súbita

Uma criança de oito meses morreu esta quinta-feira num infantário, em Lisboa. As causas do óbito ainda estão por apurar, no entanto a morte súbita é uma das hipóteses.

O pai levou a criança por volta das 9:30 da manhã ao Centro Escolar de Salgueiro Almeida, em Arroios. Por volta das 11:30, quando as funcionárias se preparavam para lhe dar de comer, perceberam que a criança já estava morta.

O INEM e os pais - nepaleses - foram chamados de imediato e todas as crianças saíram do infantário perto das 13 horas.

A mãe da vítima teve de ser assistida no Hospital de São José por se ter sentido mal.

Elementos da PSP estiveram no local e o corpo foi levado às 16 horas numa automaca, desconhecendo-se ainda as causas que provocaram a morte do bebé.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19