sicnot

Perfil

País

Ferro Rodrigues felicita PR e realça "excelente relacionamento institucional e pessoal"

Miguel A.Lopes

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, felicitou o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, que hoje completa um ano de mandato, salientando o "excelente relacionamento pessoal e institucional" existente entre ambos.

Fonte oficial do gabinete do presidente da Assembleia da República afirmou à agência Lusa que Ferro Rodrigues "teve esta manhã a oportunidade de, via telefone, felicitar o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pelo seu primeiro ano de mandato".

"Além das felicitações pessoais, o presidente da Assembleia da República exprimiu o privilégio e satisfação pela feliz coincidência de ter tido a oportunidade de dar posse a Marcelo Rebelo de Sousa no cargo de Presidente da República, frisando o excelente relacionamento pessoal e institucional", referiu a mesma fonte.

Hoje, de manhã, foi também colocada no 'site' do parlamento uma mensagem oficial para assinalar o primeiro ano de mandato do chefe de Estado, texto que é acompanhado por 18 fotografias alusivas à cerimónia de posse de Marcelo Rebelo de Sousa.

"A Assembleia da República assinala o primeiro ano de mandato de Sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recordando alguns momentos da sessão solene de tomada de posse do chefe de Estado.

Associando-se pessoalmente à evocação deste dia, o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, enviou ao Presidente Marcelo Rebelo de Sousa uma mensagem de felicitações, destacando a excelente cooperação institucional estabelecida entre o Presidente da República e a Assembleia da República, bem como o excecional espírito de colaboração pessoal entre os dois presidentes, visível em vários momentos e eventos ao longo deste ano", lê-se na mensagem.

Lusa

  • 1 ano de "afetos e proximidade" com Marcelo em Belém
    3:08

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa completa hoje, 9 de março, o primeiro ano de mandato como Presidente da República. O professor foi eleito à primeira volta, aos 67 anos, com 52% dos votos, e revolucionou a forma de estar em Belém ao cultivar uma relação de proximidade com os eleitores. "Afetos, proximidade, simplicidade e estabilidade" foram os princípios que definiu para Belém. Uma possível recandidatura só será decidida em 2020.

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Morreu o artista plástico Júlio Pomar

    Cultura

    O artista plástico Júlio Pomar morreu hoje aos 92 anos no Hospital da Luz, em Lisboa, revelou à Lusa fonte familiar. Segundo a mesma fonte, o pintor morreu na sequência de problemas de saúde relacionados com a idade e com um internamento prolongado. Não há ainda informações sobre cerimónias fúnebres.

  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • Lembra-se dos olharapos da Expo'98? Estão de volta
    1:46