sicnot

Perfil

País

Ferro Rodrigues felicita PR e realça "excelente relacionamento institucional e pessoal"

Miguel A.Lopes

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, felicitou o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, que hoje completa um ano de mandato, salientando o "excelente relacionamento pessoal e institucional" existente entre ambos.

Fonte oficial do gabinete do presidente da Assembleia da República afirmou à agência Lusa que Ferro Rodrigues "teve esta manhã a oportunidade de, via telefone, felicitar o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pelo seu primeiro ano de mandato".

"Além das felicitações pessoais, o presidente da Assembleia da República exprimiu o privilégio e satisfação pela feliz coincidência de ter tido a oportunidade de dar posse a Marcelo Rebelo de Sousa no cargo de Presidente da República, frisando o excelente relacionamento pessoal e institucional", referiu a mesma fonte.

Hoje, de manhã, foi também colocada no 'site' do parlamento uma mensagem oficial para assinalar o primeiro ano de mandato do chefe de Estado, texto que é acompanhado por 18 fotografias alusivas à cerimónia de posse de Marcelo Rebelo de Sousa.

"A Assembleia da República assinala o primeiro ano de mandato de Sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recordando alguns momentos da sessão solene de tomada de posse do chefe de Estado.

Associando-se pessoalmente à evocação deste dia, o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, enviou ao Presidente Marcelo Rebelo de Sousa uma mensagem de felicitações, destacando a excelente cooperação institucional estabelecida entre o Presidente da República e a Assembleia da República, bem como o excecional espírito de colaboração pessoal entre os dois presidentes, visível em vários momentos e eventos ao longo deste ano", lê-se na mensagem.

Lusa

  • 1 ano de "afetos e proximidade" com Marcelo em Belém
    3:08

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa completa hoje, 9 de março, o primeiro ano de mandato como Presidente da República. O professor foi eleito à primeira volta, aos 67 anos, com 52% dos votos, e revolucionou a forma de estar em Belém ao cultivar uma relação de proximidade com os eleitores. "Afetos, proximidade, simplicidade e estabilidade" foram os princípios que definiu para Belém. Uma possível recandidatura só será decidida em 2020.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".