sicnot

Perfil

País

Ferro Rodrigues felicita PR e realça "excelente relacionamento institucional e pessoal"

Miguel A.Lopes

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, felicitou o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, que hoje completa um ano de mandato, salientando o "excelente relacionamento pessoal e institucional" existente entre ambos.

Fonte oficial do gabinete do presidente da Assembleia da República afirmou à agência Lusa que Ferro Rodrigues "teve esta manhã a oportunidade de, via telefone, felicitar o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pelo seu primeiro ano de mandato".

"Além das felicitações pessoais, o presidente da Assembleia da República exprimiu o privilégio e satisfação pela feliz coincidência de ter tido a oportunidade de dar posse a Marcelo Rebelo de Sousa no cargo de Presidente da República, frisando o excelente relacionamento pessoal e institucional", referiu a mesma fonte.

Hoje, de manhã, foi também colocada no 'site' do parlamento uma mensagem oficial para assinalar o primeiro ano de mandato do chefe de Estado, texto que é acompanhado por 18 fotografias alusivas à cerimónia de posse de Marcelo Rebelo de Sousa.

"A Assembleia da República assinala o primeiro ano de mandato de Sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recordando alguns momentos da sessão solene de tomada de posse do chefe de Estado.

Associando-se pessoalmente à evocação deste dia, o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, enviou ao Presidente Marcelo Rebelo de Sousa uma mensagem de felicitações, destacando a excelente cooperação institucional estabelecida entre o Presidente da República e a Assembleia da República, bem como o excecional espírito de colaboração pessoal entre os dois presidentes, visível em vários momentos e eventos ao longo deste ano", lê-se na mensagem.

Lusa

  • 1 ano de "afetos e proximidade" com Marcelo em Belém
    3:08

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa completa hoje, 9 de março, o primeiro ano de mandato como Presidente da República. O professor foi eleito à primeira volta, aos 67 anos, com 52% dos votos, e revolucionou a forma de estar em Belém ao cultivar uma relação de proximidade com os eleitores. "Afetos, proximidade, simplicidade e estabilidade" foram os princípios que definiu para Belém. Uma possível recandidatura só será decidida em 2020.

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Vila de Gavião viu-se cercada pelas chamas
    2:17
  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22