sicnot

Perfil

País

Marcelo admite recandidatura "se sentir dever de consciência" de o fazer

Marcelo admite recandidatura "se sentir dever de consciência" de o fazer

Marcelo Rebelo de Sousa admite recandidatar-se dentro de quatro anos, caso considere que é necessário para o país. O Presidente da República cumpre esta quinta-feira o primeiro ano de mandato e aproveitou para voltar à escola que frequentou em adolescente.

  • Os três vetos do Presidente Marcelo
    2:08

    País

    O primeiro-ministro felicita o Presidente da República por aquilo a que chama "um ano exemplar" de cooperação entre órgãos de soberania. Marcelo Rebelo de Sousa diz que se limitou a cumprir a Constituição. Neste primeiro ano de mandato, Marcelo usou o poder de veto apenas três vezes.

  • "É muito mais trabalhoso e fatigante do que previa"
    4:04

    País

    No dia do primeiro aniversário da tomada de posse, Marcelo Rebelo de Sousa retirou parte da tarde para uma agenda privada e visitou três exposições. A SIC encontrou-o no Museu do Chiado e aconteceu uma entrevista exclusiva. O Presidente da República confessou que fala todos os dias com o primeiro-minsitro e disse que estava à espera de uma vida menos trabalhosa em Belém.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15