sicnot

Perfil

País

Marcelo vai ponderar no verão de 2020 se sente o dever de se recandidatar

Marcelo vai ponderar no verão de 2020 se sente o dever de se recandidatar

O Presidente da República afirmou hoje que vai ponderar no verão de 2020 se sente o "dever de consciência" de se candidatar a um segundo mandato.

  • Os vetos do Presidente no primeiro ano de mandato
    2:37

    País

    Em 365 dias de mandato como Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa usou o poder de veto apenas 3 vezes. Os diplomas sobre barrigas de aluguer, transportes e sigilo bancário levantaram dúvidas ao Chefe de Estado que aproveitou algumas das promulgações para deixar recados ao Governo e ao parlamento.

  • Marcelo regressa ao liceu
    1:32

    País

    Para assinalar o primeiro ano de Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa deu uma aula na Escola Secundária Pedro Nunes em Lisboa. Foi a escola onde o Presidente da República andou e onde recordou os tempos de aluno. 

  • Marcelo recorda os tempos de liceu
    1:29

    País

    O Presidente da República assinala o dia em que completa o primeiro ano em Belém com uma aula no Liceu Pedro Nunes, que frequentou entre os 10 e os 17 anos. Marcelo Rebelo de Sousa recordou a vida académica naquela escola e confessou que houve um ano em que não teve vontade de estudar e em que se dedicou à vida mais social.

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias