sicnot

Perfil

País

Marcelo vai ponderar no verão de 2020 se sente o dever de se recandidatar

Marcelo vai ponderar no verão de 2020 se sente o dever de se recandidatar

O Presidente da República afirmou hoje que vai ponderar no verão de 2020 se sente o "dever de consciência" de se candidatar a um segundo mandato.

  • Os vetos do Presidente no primeiro ano de mandato
    2:37

    País

    Em 365 dias de mandato como Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa usou o poder de veto apenas 3 vezes. Os diplomas sobre barrigas de aluguer, transportes e sigilo bancário levantaram dúvidas ao Chefe de Estado que aproveitou algumas das promulgações para deixar recados ao Governo e ao parlamento.

  • Marcelo regressa ao liceu
    1:32

    País

    Para assinalar o primeiro ano de Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa deu uma aula na Escola Secundária Pedro Nunes em Lisboa. Foi a escola onde o Presidente da República andou e onde recordou os tempos de aluno. 

  • Marcelo recorda os tempos de liceu
    1:29

    País

    O Presidente da República assinala o dia em que completa o primeiro ano em Belém com uma aula no Liceu Pedro Nunes, que frequentou entre os 10 e os 17 anos. Marcelo Rebelo de Sousa recordou a vida académica naquela escola e confessou que houve um ano em que não teve vontade de estudar e em que se dedicou à vida mais social.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15