sicnot

Perfil

País

Um morto em explosão numa fábrica de pirotecnia de Amarante

Explosão em fábrica de pirotecnia provoca um morto

Uma pessoa morreu hoje na sequência de uma explosão numa fábrica de pirotecnia em Lugar da Pouca Vila, no concelho de Amarante.

Última atualização às 13:20

De acordo com fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, a explosão ocorreu cerca das 11:15 na fábrica Douro Pirotecnia.

Fonte da Proteção Civil concelhia disse à Agência Lusa que a vítima mortal tem cerca de 50 anos, estava a trabalhar num paiol e era um trabalhador experiente.

No local estão os Bombeiros Voluntários de Vila Meã, a GNR e duas viaturas do INEM.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.