sicnot

Perfil

País

Jovem de Ponte de Lima foi encontrada a quase 200 quilómetros de casa

Jovem de Ponte de Lima foi encontrada a quase 200 quilómetros de casa

A adolescente de 13 anos que estava desaparecida há uma semana foi encontrada e resgatada. A menor foi localizada em Vagos, a quase 200 quilómetros de casa, em Ponte de Lima. A Polícia Judiciária deteve um homem de 24 anos suspeito de rapto agravado, que vai ser ouvido este sábado em tribunal.

  • "Redes sociais são uma grande fonte de risco para os menores"
    3:52

    Opinião

    A adolescente desaparecida em Ponte de Lima há uma semana foi resgatada esta sexta-feira pela polícia, em Ílhavo. As autoridades detiveram um homem de 24 anos, "referenciado pela prática de crimes de natureza sexual envolvendo menores", que abordava as vítimas através da rede social Facebook. A editora de Sociedade da SIC, Isabel Horta, considera que as redes sociais representam uma grande fonte de risco para os menores e defende que deve haver sempre supervisão parental.

  • Familiares e amigos à espera de Mariana em Ponte de Lima
    2:44

    País

    O repórter Alberto Fragoso está em Ponte de Lima, junta à casa da jovem de 13 anos que estava desaparecida há uma semana. O correspondente da SIC falou com um dos vizinhos da família de Mariana, que diz estar alegre por terem encontrado a jovem. Familiares e amigos estão reunidos em Ponte de Lima à espera que a jovem chegue a casa.

  • PJ avisa que pais devem estar alerta para os perigos da internet
    1:39

    País

    Depois da adolescente de 13 anos ser resgatada, o diretor da PJ de Braga alerta os pais e encarregados de educação para situações semelhantes em que crianças e jovens são aliciados pela internet e através das redes sociais. Gil Carvalho acrescenta que o homem de 24 anos é suspeito de vários crimes.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.