sicnot

Perfil

País

Jovem de Ponte de Lima foi encontrada a quase 200 quilómetros de casa

Jovem de Ponte de Lima foi encontrada a quase 200 quilómetros de casa

A adolescente de 13 anos que estava desaparecida há uma semana foi encontrada e resgatada. A menor foi localizada em Vagos, a quase 200 quilómetros de casa, em Ponte de Lima. A Polícia Judiciária deteve um homem de 24 anos suspeito de rapto agravado, que vai ser ouvido este sábado em tribunal.

  • "Redes sociais são uma grande fonte de risco para os menores"
    3:52

    Opinião

    A adolescente desaparecida em Ponte de Lima há uma semana foi resgatada esta sexta-feira pela polícia, em Ílhavo. As autoridades detiveram um homem de 24 anos, "referenciado pela prática de crimes de natureza sexual envolvendo menores", que abordava as vítimas através da rede social Facebook. A editora de Sociedade da SIC, Isabel Horta, considera que as redes sociais representam uma grande fonte de risco para os menores e defende que deve haver sempre supervisão parental.

  • Familiares e amigos à espera de Mariana em Ponte de Lima
    2:44

    País

    O repórter Alberto Fragoso está em Ponte de Lima, junta à casa da jovem de 13 anos que estava desaparecida há uma semana. O correspondente da SIC falou com um dos vizinhos da família de Mariana, que diz estar alegre por terem encontrado a jovem. Familiares e amigos estão reunidos em Ponte de Lima à espera que a jovem chegue a casa.

  • PJ avisa que pais devem estar alerta para os perigos da internet
    1:39

    País

    Depois da adolescente de 13 anos ser resgatada, o diretor da PJ de Braga alerta os pais e encarregados de educação para situações semelhantes em que crianças e jovens são aliciados pela internet e através das redes sociais. Gil Carvalho acrescenta que o homem de 24 anos é suspeito de vários crimes.

  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01