sicnot

Perfil

País

Maria João Avillez diz que Marcelo tem "levado o Governo PS ao colo"

Maria João Avillez diz que Marcelo tem "levado o Governo PS ao colo"

Em balanço, Maria João Avillez considera que Marcelo Rebelo de Sousa tem levado o Governo de António Costa ao colo. Já Diogo Feio usa métodos de Marcelo comentador e dá "excelente" ao primeiro ano de mandato do Presidente da República.

  • "É muito mais trabalhoso e fatigante do que previa"
    4:04

    País

    No dia do primeiro aniversário da tomada de posse, Marcelo Rebelo de Sousa retirou parte da tarde para uma agenda privada e visitou três exposições. A SIC encontrou-o no Museu do Chiado e aconteceu uma entrevista exclusiva. O Presidente da República confessou que fala todos os dias com o primeiro-minsitro e disse que estava à espera de uma vida menos trabalhosa em Belém.

  • "Popularidade de Marcelo dá muita inveja aos franceses"
    4:52

    Opinião

    O jornalista francês Olivier Bonamici esteve na Edição da Noite para falar sobre o impacto da Presidência de Marcelo Rebelo de Sousa no estrangeiro. O jornalista destacou a elevada popularidade de Marcelo em Portugal, algo que, segundo Olivier Bonamici, gera inveja entre os franceses.

  • Os três vetos do Presidente Marcelo
    2:08

    País

    O primeiro-ministro felicita o Presidente da República por aquilo a que chama "um ano exemplar" de cooperação entre órgãos de soberania. Marcelo Rebelo de Sousa diz que se limitou a cumprir a Constituição. Neste primeiro ano de mandato, Marcelo usou o poder de veto apenas três vezes.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.