sicnot

Perfil

País

Maria João Avillez diz que Marcelo tem "levado o Governo PS ao colo"

Maria João Avillez diz que Marcelo tem "levado o Governo PS ao colo"

Em balanço, Maria João Avillez considera que Marcelo Rebelo de Sousa tem levado o Governo de António Costa ao colo. Já Diogo Feio usa métodos de Marcelo comentador e dá "excelente" ao primeiro ano de mandato do Presidente da República.

  • "É muito mais trabalhoso e fatigante do que previa"
    4:04

    País

    No dia do primeiro aniversário da tomada de posse, Marcelo Rebelo de Sousa retirou parte da tarde para uma agenda privada e visitou três exposições. A SIC encontrou-o no Museu do Chiado e aconteceu uma entrevista exclusiva. O Presidente da República confessou que fala todos os dias com o primeiro-minsitro e disse que estava à espera de uma vida menos trabalhosa em Belém.

  • "Popularidade de Marcelo dá muita inveja aos franceses"
    4:52

    Opinião

    O jornalista francês Olivier Bonamici esteve na Edição da Noite para falar sobre o impacto da Presidência de Marcelo Rebelo de Sousa no estrangeiro. O jornalista destacou a elevada popularidade de Marcelo em Portugal, algo que, segundo Olivier Bonamici, gera inveja entre os franceses.

  • Os três vetos do Presidente Marcelo
    2:08

    País

    O primeiro-ministro felicita o Presidente da República por aquilo a que chama "um ano exemplar" de cooperação entre órgãos de soberania. Marcelo Rebelo de Sousa diz que se limitou a cumprir a Constituição. Neste primeiro ano de mandato, Marcelo usou o poder de veto apenas três vezes.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19