sicnot

Perfil

País

PS alarga vantagem em relação ao PSD

Sondagem

PS alarga vantagem em relação ao PSD

Marcelo Rebelo de Sousa é quem mais sobe na popularidade este mês, mas o secretário-geral do PCP é também dos que mais recupera. O estudo da Eurosondagem revela ainda que o PS continua a liderar a intenção de voto e a distanciar-se do PSD.

O partido de António Costa, com 38,3% das intenções de voto na projeção da Eurosondagem, continua a alargar a vantagem em relação ao PSD (28,8%), uma distância de quase
dez pontos percentuais. Depois de no último mês ter registado o pior resultado desde as legislativas de 2015, os sociais-democratas mantêm a tendência de queda.

Já os partidos que suportam o Governo não variam muito, apesar da CDU ser o partido
que mais desce desce em relação ao último mês. O CDS de Assunção Cristas continua a recuperar.

Sempre com a popularidade em alta, ainda com uma ligeira descida em fevereiro, Marcelo Rebelo de Sousa é quem mais sobe, no mês em que completa um ano de mandato em Belém.

O primeiro-ministro também ganha terreno. Em relação aos líderes partidários, todos sobem
mas Jerónimo de Sousa é quem mais recupera. Catarina Martins está em último lugar.

Este estudo para a SIC e para o Expresso foi realizado entre os dias 1 e 8 de março. Resulta de 1011 entrevistas telefónicas validadas. O erro máximo da amostra é de pouco mais de 3 por cento.

  • O que o mundo diz sobre o busto de Cristiano Ronaldo

    Desporto

    O Aeroporto Cristiano Ronaldo foi inaugurado esta quarta-feira. A notícia foi dada pelos meios de comunicação de todo o mundo, que não deixaram passar o busto do jogador português, apresentado pelo próprio. A estátua foi amplamente comentada e analisada, com palavras como "terrível", "duvidoso" e "bizarro".

    Ana Rute Carvalho

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.