sicnot

Perfil

País

PS alarga vantagem em relação ao PSD

Sondagem

PS alarga vantagem em relação ao PSD

Marcelo Rebelo de Sousa é quem mais sobe na popularidade este mês, mas o secretário-geral do PCP é também dos que mais recupera. O estudo da Eurosondagem revela ainda que o PS continua a liderar a intenção de voto e a distanciar-se do PSD.

O partido de António Costa, com 38,3% das intenções de voto na projeção da Eurosondagem, continua a alargar a vantagem em relação ao PSD (28,8%), uma distância de quase
dez pontos percentuais. Depois de no último mês ter registado o pior resultado desde as legislativas de 2015, os sociais-democratas mantêm a tendência de queda.

Já os partidos que suportam o Governo não variam muito, apesar da CDU ser o partido
que mais desce desce em relação ao último mês. O CDS de Assunção Cristas continua a recuperar.

Sempre com a popularidade em alta, ainda com uma ligeira descida em fevereiro, Marcelo Rebelo de Sousa é quem mais sobe, no mês em que completa um ano de mandato em Belém.

O primeiro-ministro também ganha terreno. Em relação aos líderes partidários, todos sobem
mas Jerónimo de Sousa é quem mais recupera. Catarina Martins está em último lugar.

Este estudo para a SIC e para o Expresso foi realizado entre os dias 1 e 8 de março. Resulta de 1011 entrevistas telefónicas validadas. O erro máximo da amostra é de pouco mais de 3 por cento.

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.