sicnot

Perfil

País

Incêndio em armazém na zona industrial do Carregado foi extinto

O incêndio que deflagrou a meio da tarde deste sábado num armazém comercial no Carregado, concelho de Alenquer, foi extinto cerca das 21:10, indicou à agência Lusa fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Lisboa (CDOS).

De acordo com a mesma fonte, o incêndio está agora em fase de rescaldo, "que deverá demorar algumas horas devido às grandes dimensões do armazém", com cerca de mil metros quadrados, onde se encontravam diversos materiais de comércio.

O alerta foi dado aos bombeiros pelas 17:15, e foram enviados meios de combate a incêndio, bem como da GNR e do INEM, que vieram a ser reforçados cerca das 20:00.

Ao todo, estão envolvidos 55 operacionais e 21 veículos, principalmente de transporte de água.

De acordo com o CDOS, um bombeiro que combatia as chamas no local foi levado para o Hospital de Vila Franca de Xira devido a inalação de fumo.

As cinco corporações que estão a combater o sinistro são de Arruda dos Vinhos, Alenquer, Vila Franca de Xira, Merceana e Sobral de Monte Agraço.

Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.