sicnot

Perfil

País

Incêndio em armazém na zona industrial do Carregado foi extinto

O incêndio que deflagrou a meio da tarde deste sábado num armazém comercial no Carregado, concelho de Alenquer, foi extinto cerca das 21:10, indicou à agência Lusa fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Lisboa (CDOS).

De acordo com a mesma fonte, o incêndio está agora em fase de rescaldo, "que deverá demorar algumas horas devido às grandes dimensões do armazém", com cerca de mil metros quadrados, onde se encontravam diversos materiais de comércio.

O alerta foi dado aos bombeiros pelas 17:15, e foram enviados meios de combate a incêndio, bem como da GNR e do INEM, que vieram a ser reforçados cerca das 20:00.

Ao todo, estão envolvidos 55 operacionais e 21 veículos, principalmente de transporte de água.

De acordo com o CDOS, um bombeiro que combatia as chamas no local foi levado para o Hospital de Vila Franca de Xira devido a inalação de fumo.

As cinco corporações que estão a combater o sinistro são de Arruda dos Vinhos, Alenquer, Vila Franca de Xira, Merceana e Sobral de Monte Agraço.

Lusa

  • "Tudo o que o Benfica está a fazer é uma forma de coação"
    1:59
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    As queixas do Benfica contra a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga foram tema de debate no Play-Off da SIC Notícias. Rodolfo Reis, Manuel Fernandes e Rui Santos acreditam que a posição está relacionada com o clássico Benfica-Porto do próximo sábado. Já João Alves considera que estes comunicados podem prejudicar o Benfica.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41
  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.