sicnot

Perfil

País

Incêndio em armazém na zona industrial do Carregado foi extinto

O incêndio que deflagrou a meio da tarde deste sábado num armazém comercial no Carregado, concelho de Alenquer, foi extinto cerca das 21:10, indicou à agência Lusa fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Lisboa (CDOS).

De acordo com a mesma fonte, o incêndio está agora em fase de rescaldo, "que deverá demorar algumas horas devido às grandes dimensões do armazém", com cerca de mil metros quadrados, onde se encontravam diversos materiais de comércio.

O alerta foi dado aos bombeiros pelas 17:15, e foram enviados meios de combate a incêndio, bem como da GNR e do INEM, que vieram a ser reforçados cerca das 20:00.

Ao todo, estão envolvidos 55 operacionais e 21 veículos, principalmente de transporte de água.

De acordo com o CDOS, um bombeiro que combatia as chamas no local foi levado para o Hospital de Vila Franca de Xira devido a inalação de fumo.

As cinco corporações que estão a combater o sinistro são de Arruda dos Vinhos, Alenquer, Vila Franca de Xira, Merceana e Sobral de Monte Agraço.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52