sicnot

Perfil

País

"Marcelo Rebelo de Sousa é muito independente, diz o que pensa"

"Marcelo Rebelo de Sousa é muito independente, diz o que pensa"

No espaço de comentário que tem na SIC, Luís Marques Mendes analisou este domingo o primeiro ano de mandato de Marcelo Rebelo de Sousa. Marques Mendes diz que a independência é a principal característica do Presidente.

  • "Com 60% a favor, continuo com mais força"
    0:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa considera que está a cumprir o mandato como deve ser. O Presidente da República congratulou-se este sábado com os resultados de popularidade registados nas últimas sondagens, publicados na semana em que cumpriu um ano em Belém.

  • "Marcelo é um Presidente de 14,5 valores"
    1:46

    País

    Numa entrevista à TSF e ao Diário de Notícias, Pedro Santana Lopes faz um balanço positivo do Governo de António Costa e do primeiro ano de mandato de Marcelo Rebelo de Sousa como Presidente da República, mas sublinha algumas fragilidades na relação do Presidente com a oposição. Questionado sobre uma possível candidatura a Belém, diz que já não pensa nisso.

  • "Passos Coelho pode pensar que falar alto pode animar os seus fiéis mas só perde votos"
    24:41

    Opinião

    Luís Marques Mendes analisa, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite de domingo, a realização do primeiro implante de um coração artificial em Portugal, o primeiro ano de Marcelo em Belém, o ambiente de tensão entre Governo e oposição, a maior distância entre PS e PSD nas sondagens, a palestra cancelada com Jaime Nogueira Pinto, os prejuízso da CGD e o processo de venda do Novo Banco.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras