sicnot

Perfil

País

Visita do Papa representa "momento único na história atual do nosso país"

Visita do Papa representa "momento único na história atual do nosso país"

O Presidente da República elogiou este domingo o pontificado do Papa Francisco e considerou que a visita a Fátima vai ser um momento especial e marcante para Portugal.

  • Portugal investe meio milhão para reforçar a segurança do Papa em Fátima
    0:29

    País

    A visita do Papa a Fátima, no próximo 13 de Maio, será alvo de especiais medidas de segurança e o Governo autorizou a compra de armamento para reforçar a segurança do líder da Igreja Católica em Portugal. Cerca de meio milhão de euros vai ser investido em 150 metralhadoras de fabrico alemão, 200 coletes anti-bala e outros materiais táticos que serão usados pela GNR e PSP. As autoridades, incluindo o Exército, ultimam nesta altura o plano de segurança para esta visita no âmbito do Centenário das Aparições.

  • Papa Francisco cumpre quatro anos de pontificado
    2:26

    Mundo

    Há precisamente quatro anos começava no Vaticano o conclave que viria a eleger o primeiro papa latino-americano. Francisco recebeu esta manhã manifestações de afecto, durante a oração do Angelus na praça de São Pedro, como testemunharam os enviados especiais da SIC.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.