sicnot

Perfil

País

Barra de Esposende fechada e seis condicionadas devido à agitação marítima

A barra de Esposende, distrito de Braga, está hoje fechada à navegação e outras seis estão condicionadas devido à previsão de agitação marítima forte, de acordo com informação disponível na página da Marinha na Internet.

Segundo a Marinha, a barra da Póvoa de Varzim, distrito do Porto, está condicionada a embarcações com calado superior a dois metros e em Vila do Conde (Porto) as embarcações devem navegar apenas duas horas antes e depois da preia-mar.As barras de Aveiro e da Figueira da Foz (distrito de Coimbra) estão fechadas apenas a embarcações de comprimento inferior a 15 metros e 11 metros, respetivamente, e em São Martinho do Porto (distrito de Leiria), as limitações de navegação devem-se a assoreamento.

Nos Açores, a barra de Madalena do Pico (ilha do Pico) está fechada a embarcações com comprimento inferior a 12 metros.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com 2,5 a 3,5 metros, diminuindo para 2 a 2,5 metros.Na costa sul prevê-se ondas de sudoeste com 01 metro, passando gradualmente a ondas de sueste com 0 1 a 02 metros.

  • O tempo para hoje
    0:48

    País

    Para esta 3ª feira, 14.março.2017, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado na região Norte, em especial a partir da tarde. Aguaceiros na região Sul a partir do meio da manhã, que poderãoser acompanhados de trovoada. Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) predominando de nordeste, soprando moderado a forte (30 a 40 km/h) com rajadas até 65 km/hno litoral a sul de Sines e forte (40 a 50 km/h) com rajadas até 75 km/h nas terras altas.Pequena subida da temperatura máxima nas regiões Norte e Centro.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47