sicnot

Perfil

País

Dois bombeiros feridos no combate ao fogo em centro de reciclagem em Tondela

Dois bombeiros feridos no combate ao fogo em centro de reciclagem em Tondela

Está em fase de rescaldo o incêndio que ao final da manhã deflagrou no parque de uma empresa de reciclagem em Santiago de Besteiros, concelho de Tondela. No combate às chamas, dois bombeiros sofreram ferimentos ligeiros.

O fogo obrigou à evacuação do centro de reciclagem e chegou a propagar-se para a floresta envolvente. Obrigou ainda, por precaução, ao encerramento de algumas escolas e edificios na zona. Uma precaução devido ao fumo provocado pela combustão de materiais potencialmente nocivos, como explicou o segundo comandante distrital, Rui Nogueira.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.