sicnot

Perfil

País

Dois mortos e dois feridos graves em acidente de viação no Montijo

Dois mortos e dois feridos graves é o resultado de um acidente de viação que ocorreu na tarde de hoje no Montijo, distrito de Setúbal, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

"O acidente ocorreu pelas 14:55 na estrada nacional 5, ao quilómetro 6,2, no Alto Estanqueiro, Montijo. Tratou-se de uma colisão entre um pesado de mercadorias e uma viatura ligeira de passageiros que causou duas vítimas mortais e dois feridos greves", disse fonte do CDOS.


Segundo a mesma fonte, os dois feridos graves foram transportados para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, e para o Hospital do Barreiro.
"A indicação que temos é que a viatura ligeira terá colidido na frente do camião, mas as autoridades é que vão apurar as causas. As vítimas estavam todas na viatura ligeira", acrescentou.


O acidente originou o corte da estrada. "O veículo pesado tinha recipientes de adubo líquido, cerca de seis mil litros e, como houve uma fuga, está a efetuar-se a trasfega. A estrada está totalmente cortada", afirmou, cerca das 18:00.


No local do acidente estiveram 12 viaturas e 18 operacionais, alguns dos quais ainda permanecem no local.

Lusa

  • Resgatada mais uma criança com vida após sismo em Itália
    0:30
  • Ilibados trabalhadores castigados por consulta de dados fiscais

    País

    Os funcionários da Autoridade Tributária, que tinham sido castigados por terem consultado dados fiscais, foram absolvidos. O jornal Público avançou hoje que as orientações contra as sanções a aplicar aos funcionários partiram do ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40