sicnot

Perfil

País

Dois mortos e dois feridos graves em acidente de viação no Montijo

Dois mortos e dois feridos graves é o resultado de um acidente de viação que ocorreu na tarde de hoje no Montijo, distrito de Setúbal, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

"O acidente ocorreu pelas 14:55 na estrada nacional 5, ao quilómetro 6,2, no Alto Estanqueiro, Montijo. Tratou-se de uma colisão entre um pesado de mercadorias e uma viatura ligeira de passageiros que causou duas vítimas mortais e dois feridos greves", disse fonte do CDOS.


Segundo a mesma fonte, os dois feridos graves foram transportados para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, e para o Hospital do Barreiro.
"A indicação que temos é que a viatura ligeira terá colidido na frente do camião, mas as autoridades é que vão apurar as causas. As vítimas estavam todas na viatura ligeira", acrescentou.


O acidente originou o corte da estrada. "O veículo pesado tinha recipientes de adubo líquido, cerca de seis mil litros e, como houve uma fuga, está a efetuar-se a trasfega. A estrada está totalmente cortada", afirmou, cerca das 18:00.


No local do acidente estiveram 12 viaturas e 18 operacionais, alguns dos quais ainda permanecem no local.

Lusa

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06