sicnot

Perfil

País

Legionella detetada em torre de arrefecimento de fábrica na Maia

Legionella detetada em torre de arrefecimento de fábrica na Maia

Há um caso de legionela confirmado na Sakthi Portugal, fábrica de componentes de automóveis em Vermoim, Maia. A administração assegura que a contaminação se resume a um colaborador, mas a Direção-Geral de Saúde adiantou que há mais sete pessoas a serem avaliadas.

  • Sakhti confirma um caso de legionella reportado em novembro
    2:19

    País

    A administração da Sakhti, onde a Direção-Geral de Saúde confirmou ontem um caso de legionella, garante que a empresa é reconhecida pelas boas práticas. Jorge Fesch adianta que as medidas de segurança foram reforçadas desde que foi reportado um caso em novembro de 2016, mas admite que os trabalhadores não foram avisados nessa altura para evitar situações de pânico.

  • Moradores de Vermoim preocupados com legionella
    1:06

    País

    A fábrica da Maia onde foi detetado um caso de legionella fica perto de uma zona residencial e de uma escola na zona de Vermoim. João Santos vive nas imediações e garante que moradores já apresentaram várias queixas nos últimos anos por causa da poluição.

  • Legionella: técnicos da Inspeção-Geral do Ambiente na Sakthi da Maia
    3:14

    País

    Técnicos da Direção-Geral do Ambiente estão neste momento na empresa Sakthi, na Maia, que será o foco de origem do caso de legionella confirmado ontem. Entretanto, o presidente da Câmara da Maia criticou a Direção-Geral de Saúde por não ter alertado a autarquia. No local está a repórter da SIC Catarina Lázaro.

  • Caso de legionella na Maia foi sinalizado em fevereiro
    0:52

    País

    A Direção-Geral da Saúde confirmou esta segunda-feira que há um caso de legionella numa fábrica da Maia e outros sete caso que estão a ser avaliados. O diretor-geral da Saúde revela que o caso foi sinalizado na última semana de fevereiro.

  • Imposto do sal travado

    Orçamento do Estado 2018

    O CDS-PP conseguiu aprovar, com a abstenção do PCP, uma proposta para eliminar a taxa adicional sobre produtos como bolachas, biscoitos, batatas fritas e flocos de cereais com excesso de sal.

  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Cuidados a ter na Black Friday
    1:43
  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29