sicnot

Perfil

País

Legionella detetada em torre de arrefecimento de fábrica na Maia

Legionella detetada em torre de arrefecimento de fábrica na Maia

Há um caso de legionela confirmado na Sakthi Portugal, fábrica de componentes de automóveis em Vermoim, Maia. A administração assegura que a contaminação se resume a um colaborador, mas a Direção-Geral de Saúde adiantou que há mais sete pessoas a serem avaliadas.

  • Sakhti confirma um caso de legionella reportado em novembro
    2:19

    País

    A administração da Sakhti, onde a Direção-Geral de Saúde confirmou ontem um caso de legionella, garante que a empresa é reconhecida pelas boas práticas. Jorge Fesch adianta que as medidas de segurança foram reforçadas desde que foi reportado um caso em novembro de 2016, mas admite que os trabalhadores não foram avisados nessa altura para evitar situações de pânico.

  • Moradores de Vermoim preocupados com legionella
    1:06

    País

    A fábrica da Maia onde foi detetado um caso de legionella fica perto de uma zona residencial e de uma escola na zona de Vermoim. João Santos vive nas imediações e garante que moradores já apresentaram várias queixas nos últimos anos por causa da poluição.

  • Legionella: técnicos da Inspeção-Geral do Ambiente na Sakthi da Maia
    3:14

    País

    Técnicos da Direção-Geral do Ambiente estão neste momento na empresa Sakthi, na Maia, que será o foco de origem do caso de legionella confirmado ontem. Entretanto, o presidente da Câmara da Maia criticou a Direção-Geral de Saúde por não ter alertado a autarquia. No local está a repórter da SIC Catarina Lázaro.

  • Caso de legionella na Maia foi sinalizado em fevereiro
    0:52

    País

    A Direção-Geral da Saúde confirmou esta segunda-feira que há um caso de legionella numa fábrica da Maia e outros sete caso que estão a ser avaliados. O diretor-geral da Saúde revela que o caso foi sinalizado na última semana de fevereiro.

  • Curiosidades sobre o Mundial da Rússia
    3:08
  • Inocência e talento marcaram o 9.º dia de Mundial
    0:56
  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05
  • Dia de limpezas em Chaves após violenta tempestade
    2:44
  • Athanasia, uma mulher sem medo das alturas
    0:35

    Mundo

    É grega, chama-se Athanasia Athineau, tem 29 anos e pertence à unidade de forças especiais da Grécia. O salto que podemos ver é de 10 mil pés, mas Athanasia faz também saltos de 30 mil. Neste caso, caíu a uma velocidade de 250 quilómetros por hora antes de abrir o pára-quedas.

  • Talheres de Hitler vendidos por 14 mil euros

    Mundo

    Um conjunto de duas facas, três colheres e três garfos de prata, que pertencia a Adolf Hitler, foi vendido em Dorset, Inglaterra, pelo valor de 12.500 libras (aproximadamente 14.200 euros). O serviço de talheres foi criado no âmbito das celebrações do 50.º aniversário do ditador nazi.

    SIC