sicnot

Perfil

País

Moradores de Vermoim preocupados com legionella

Moradores de Vermoim preocupados com legionella

A fábrica da Maia onde foi detetado um caso de legionella fica perto de uma zona residencial e de uma escola na zona de Vermoim. João Santos vive nas imediações e garante que moradores já apresentaram várias queixas nos últimos anos por causa da poluição.

  • Sakhti confirma um caso de legionella reportado em novembro
    2:19

    País

    A administração da Sakhti, onde a Direção-Geral de Saúde confirmou ontem um caso de legionella, garante que a empresa é reconhecida pelas boas práticas. Jorge Fesch adianta que as medidas de segurança foram reforçadas desde que foi reportado um caso em novembro de 2016, mas admite que os trabalhadores não foram avisados nessa altura para evitar situações de pânico.

  • Legionella: técnicos da Inspeção-Geral do Ambiente na Sakthi da Maia
    3:14

    País

    Técnicos da Direção-Geral do Ambiente estão neste momento na empresa Sakthi, na Maia, que será o foco de origem do caso de legionella confirmado ontem. Entretanto, o presidente da Câmara da Maia criticou a Direção-Geral de Saúde por não ter alertado a autarquia. No local está a repórter da SIC Catarina Lázaro.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.