sicnot

Perfil

País

Armazém para resíduos nucleares de Almaraz em consulta pública a partir de 2ª feira

Armazém para resíduos nucleares de Almaraz em consulta pública a partir de 2ª feira

O ministro do Ambiente anunciou, esta terça-feira à tarde no Parlamento, a criação de uma equipa de piquete 24 horas por dia, 7 dias por semana, para reforçar a fiscalização ambiental. João Matos Fernandes falava perante a Comissão parlamentar de Ambiente, que requereu a audição do ministro sobre a poluição do Tejo. Na mesma audição, João Matos Fernandes anunciou que a consulta pública sobre o projeto de construção do armazém para resíduos nucleares da central de Almaraz vai começar dia 21 de março. Todos os cidadãos e organizações interessados poderão participar através do portal Participa.

  • Almaraz: nuclear até quando?
    22:41

    Reportagem Especial

    Portugal recusou o nuclear para produzir energia elétrica, mas Espanha, mesmo aqui ao lado, já tinha optado por essa via e cerca de 22% da eletricidade que produz provém de centrais nucleares. Duas delas usam a água do Tejo nos sistemas de refrigeração. E a de Almaraz está a apenas cerca de 100km da fronteira.

  • Espanha e Portugal a um ponto dos oitavos

    Mundial 2018 / Irão

    A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018 e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em jogo do grupo B, disputado em Kazan.

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.