sicnot

Perfil

País

Armazém para resíduos nucleares de Almaraz em consulta pública a partir de 2ª feira

Armazém para resíduos nucleares de Almaraz em consulta pública a partir de 2ª feira

O ministro do Ambiente anunciou, esta terça-feira à tarde no Parlamento, a criação de uma equipa de piquete 24 horas por dia, 7 dias por semana, para reforçar a fiscalização ambiental. João Matos Fernandes falava perante a Comissão parlamentar de Ambiente, que requereu a audição do ministro sobre a poluição do Tejo. Na mesma audição, João Matos Fernandes anunciou que a consulta pública sobre o projeto de construção do armazém para resíduos nucleares da central de Almaraz vai começar dia 21 de março. Todos os cidadãos e organizações interessados poderão participar através do portal Participa.

  • Almaraz: nuclear até quando?
    22:41

    Reportagem Especial

    Portugal recusou o nuclear para produzir energia elétrica, mas Espanha, mesmo aqui ao lado, já tinha optado por essa via e cerca de 22% da eletricidade que produz provém de centrais nucleares. Duas delas usam a água do Tejo nos sistemas de refrigeração. E a de Almaraz está a apenas cerca de 100km da fronteira.

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.