sicnot

Perfil

País

Armazém para resíduos nucleares de Almaraz em consulta pública a partir de 2ª feira

Armazém para resíduos nucleares de Almaraz em consulta pública a partir de 2ª feira

O ministro do Ambiente anunciou, esta terça-feira à tarde no Parlamento, a criação de uma equipa de piquete 24 horas por dia, 7 dias por semana, para reforçar a fiscalização ambiental. João Matos Fernandes falava perante a Comissão parlamentar de Ambiente, que requereu a audição do ministro sobre a poluição do Tejo. Na mesma audição, João Matos Fernandes anunciou que a consulta pública sobre o projeto de construção do armazém para resíduos nucleares da central de Almaraz vai começar dia 21 de março. Todos os cidadãos e organizações interessados poderão participar através do portal Participa.

  • Almaraz: nuclear até quando?
    22:41

    Reportagem Especial

    Portugal recusou o nuclear para produzir energia elétrica, mas Espanha, mesmo aqui ao lado, já tinha optado por essa via e cerca de 22% da eletricidade que produz provém de centrais nucleares. Duas delas usam a água do Tejo nos sistemas de refrigeração. E a de Almaraz está a apenas cerca de 100km da fronteira.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.