sicnot

Perfil

País

Dois trabalhadores contaminados com legionella na Maia

Dois trabalhadores contaminados com legionella na Maia

A Direção-Geral de Saúde diz existirem dois casos de legionella na fábrica da Maia, um deles foi contaminado com a estirpe encontrada nas torres de arrefecimento. Há mais 6 pessoas a ser analisadas. As autoridades dizem que não há razão para alarme.

  • Confirmados dois casos de legionella em fábrica na Maia
    1:57

    País

    Há mais um caso de legionela numa fábrica na Maia. Aumenta assim para dois o número de doentes confirmados. A Direção Geral da Saúde adianta que há ainda 6 pessoas que estão a ser avaliadas, numa unidade de componentes para automóveis, a Sakthi Portugal. A SIC falou com o presidente do Conselho de Administração, Jorge Fesch.

  • Legionella preocupa habitantes de Vermoim
    1:36

    País

    Apesar das autoridades de saúde garantirem que a situação está controlada, os moradores da freguesia de Vermoim estão preocupados com a existência de um caso de legionella confirmado na empresa Sakthi.

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão