sicnot

Perfil

País

Governo também pode ter uma palavra a dizer sobre a saída de Carlos Costa, diz Salgado

Governo também pode ter uma palavra a dizer sobre a saída de Carlos Costa, diz Salgado

Ricardo Salgado diz que a eventual saída do governador do Banco de Portugal é uma decisão política. Carlos Costa tem estado debaixo de críticas, depois da reportagem da SIC "Assalto ao Castelo" ter divulgado vários documentos que mostram que o governador falhou na supervisão do BES. Salgado reconhece que o afastamento de Carlos Costa depende do Banco Central Europeu, mas lembra que o Governo também pode ter uma palavra a dizer.

  • Os elogios de Salgado à Grande Reportagem SIC sobre o BES
    1:23

    Assalto ao Castelo

    O ex-presidente do BES voltou hoje a garantir que o governador do Banco de Portugal nunca lhe pediu para abandonar a instituição nem questionou a sua idoneidade. É a reação da Ricardo Salgado à Grande Reportagem da SIC "Assalto ao Castelo", que merece elogios por ter questionado a atuação de Carlos Costa. Salgado sublinha ainda a "beleza artística" do trabalho.

  • Isto não é não jornalismo. Por Ricardo Costa

    Opinião

    Uma das decisões mais banais e corriqueiras do jornalismo assenta nas escolhas que se fazem no dia a dia. Que temas se abordam, que destaque se dá a este ou aquele assunto, que ângulos de abordagem se usam. São opções condicionadas por uma série de fatores - que vão do interesse e da novidade até questões tão básicas como o haver ou não jornalistas com tempo, meios e conhecimentos para o fazerem -, que estão e estarão na base de qualquer dia de trabalho numa redação.

    Ricardo Costa

  • "Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
    0:57

    Economia

    O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.