sicnot

Perfil

País

Advogada espera que mediatismo de Pedro Dias não influencie este julgamento

Advogada espera que mediatismo de Pedro Dias não influencie este julgamento

A advogada de Pedro Dias diz que o que está em causa neste julgamento são "bagatelas jurídicas". A defesa espera que o tribunal não se deixe pressionar pelo mediatismo do arguido, em relação a outros processos.

  • Pedro Dias em tribunal por roubo de matrículas
    1:42

    País

    Pedro Dias começou hoje a ser julgado pelo roubo de duas matriculas em 2012. O arguido, conhecido como o "homicida de Aguiar da Beira" fez questão de responder no Tribunal de S. Pedro do Sul por um crime que podia ter julgado num processo sumário. À chegada acenou à multidão.

  • "O país ainda não é conhecido pela boa saúde que faz"
    1:33

    Economia

    Luís Portela, chairman da farmacêutica Bial, defende que é fundamental falar da saúde em Portugal como um negócio com futuro. O país tem investido em investigação na saúde e tem aumentado as exportações deste setor, mais até do que na área da cortiça ou dos vinhos. Luís Portela, também presidente da Health Cluster Portugal foi hoje o convidado do 10 Minutos da SIC Notícias.

  • Mais de um milhão de crianças em risco de morrer à fome
    1:23
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.