sicnot

Perfil

País

Confirmado quinto caso de doente infetado com legionella na Maia

A Direção-geral da Saúde (DGS) confirmou hoje um quinto caso de doença dos legionários num trabalhador da fábrica Sakthi na Maia, afetada por um surto da bactéria legionella.

Fonte oficial da DGS adiantou à agência Lusa que está já confirmado o quinto caso de contaminação num trabalhador da fábrica onde foi detetada a bactéria.

Na segunda-feira, as autoridades avançaram o primeiro caso deste surto na Maia, estando na altura sete outros em estudo.

  • Confirmados quatro casos de legionella na Maia
    1:33

    Legionella

    A Direcção-Geral da Saúde confirmou esta quarta-feira a existência de dois novos casos de legionella, na Maia, fazendo um total de quatro casos confirmados. Entretanto, a última análise do Ministério do Ambiente revela que neste momento não existe contaminação nas torres de refrigeração da empresa.

  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04
  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.