sicnot

Perfil

País

Confirmado quinto caso de doente infetado com legionella na Maia

A Direção-geral da Saúde (DGS) confirmou hoje um quinto caso de doença dos legionários num trabalhador da fábrica Sakthi na Maia, afetada por um surto da bactéria legionella.

Fonte oficial da DGS adiantou à agência Lusa que está já confirmado o quinto caso de contaminação num trabalhador da fábrica onde foi detetada a bactéria.

Na segunda-feira, as autoridades avançaram o primeiro caso deste surto na Maia, estando na altura sete outros em estudo.

  • Confirmados quatro casos de legionella na Maia
    1:33

    Legionella

    A Direcção-Geral da Saúde confirmou esta quarta-feira a existência de dois novos casos de legionella, na Maia, fazendo um total de quatro casos confirmados. Entretanto, a última análise do Ministério do Ambiente revela que neste momento não existe contaminação nas torres de refrigeração da empresa.

  • Emigrantes portugueses em Londres assinalaram o "Dia Sem Nós"
    2:13

    Brexit

    Com a segunda fase das negociações do Brexit prestes a começar, milhares de emigrantes europeus no Reino Unido uniram-se ontem no chamado "Dia Sem Nós". O objetivo foi salientar a importância do contributo dos emigrantes para a economia britânica. Em Londres, o dia também foi assinalado junto da comunidade portuguesa.

    Correspondente SIC