sicnot

Perfil

País

Confirmado quinto caso de doente infetado com legionella na Maia

A Direção-geral da Saúde (DGS) confirmou hoje um quinto caso de doença dos legionários num trabalhador da fábrica Sakthi na Maia, afetada por um surto da bactéria legionella.

Fonte oficial da DGS adiantou à agência Lusa que está já confirmado o quinto caso de contaminação num trabalhador da fábrica onde foi detetada a bactéria.

Na segunda-feira, as autoridades avançaram o primeiro caso deste surto na Maia, estando na altura sete outros em estudo.

  • Confirmados quatro casos de legionella na Maia
    1:33

    Legionella

    A Direcção-Geral da Saúde confirmou esta quarta-feira a existência de dois novos casos de legionella, na Maia, fazendo um total de quatro casos confirmados. Entretanto, a última análise do Ministério do Ambiente revela que neste momento não existe contaminação nas torres de refrigeração da empresa.

  • Vaca algarvia em risco de extinção
    3:42

    País

    É uma corrida contra o tempo e o risco iminente de extinção. Numa altura em que são conhecidos apenas cinco exemplares da raça bovina algarvia, a inseminação artificial parece ser a única forma de evitar o desaparecimento completo de uma raça que foi desaparecendo com as mudanças na agricultura.