sicnot

Perfil

País

Manuel Abrantes em liberdade condicional

O antigo provedor adjunto da Casa Pia Manuel Abrantes saiu hoje em liberdade condicional da prisão da Serra da Carregueira, em Sintra, onde cumpria pena por dois crimes de abuso sexual.

Última atualização às 17:01

Abrantes sai assim da prisão oito meses antes da data prevista. Estava preso desde abril de 2013, quando foi condenado a cinco anos e nove meses de prisão.

À saída, Manuel Abrantes relembrou que já lhe tinha sido recusada por duas vezes a liberdade condicional: uma a meio da pena e a outra a três quartos de a terminar.

Em 2015, foi-lhe concedida uma licença precária de três dias para passar o Natal com a família.

  • Abrantes lembra que liberdade condicional foi recusada duas vezes
    1:22

    País

    Manuel Abrantes sai assim da prisão da Carregueira oito meses antes da data prevista. Estava preso desde abril de 2013, altura em que foi condenado a cinco anos e nove meses de prisão. À saída, Manuel Abrantes relembrou que já lhe tinha sido recusada por duas vezes a liberdade condicional.

  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04
  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.