sicnot

Perfil

País

Manuel Abrantes em liberdade condicional

O antigo provedor adjunto da Casa Pia Manuel Abrantes saiu hoje em liberdade condicional da prisão da Serra da Carregueira, em Sintra, onde cumpria pena por dois crimes de abuso sexual.

Última atualização às 17:01

Abrantes sai assim da prisão oito meses antes da data prevista. Estava preso desde abril de 2013, quando foi condenado a cinco anos e nove meses de prisão.

À saída, Manuel Abrantes relembrou que já lhe tinha sido recusada por duas vezes a liberdade condicional: uma a meio da pena e a outra a três quartos de a terminar.

Em 2015, foi-lhe concedida uma licença precária de três dias para passar o Natal com a família.

  • Abrantes lembra que liberdade condicional foi recusada duas vezes
    1:22

    País

    Manuel Abrantes sai assim da prisão da Carregueira oito meses antes da data prevista. Estava preso desde abril de 2013, altura em que foi condenado a cinco anos e nove meses de prisão. À saída, Manuel Abrantes relembrou que já lhe tinha sido recusada por duas vezes a liberdade condicional.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.