sicnot

Perfil

País

Pedro Dias chega sorridente ao tribunal

Pedro Dias chega sorridente ao tribunal

O Tribunal de São Pedro do Sul começa hoje a julgar Pedro Dias, o alegado homicida de Aguiar da Beira, mas por um crime de furto com mais de cinco anos.

Eram 10:15 quando Pedro Dias chegou ao tribunal, sorridente e acenando às pessoas que aguardavam o momento.

Conhecido como o "homicida de Aguiar da Beira" e atualmente em prisão preventiva, vai começar a ser julgado por um crime de furto.

Os factos remontam ao dia 24 janeiro de 2012. Durante a madrugada, Pedro Dias deslocou-se a São Pedro do Sul onde terá furtado duas chapas de matrícula de um automóvel ligeiro. Essas chapas foram encontradas cerca de três anos depois numa das quintas de Pedro Dias, no âmbito de outra investigação sobre furto de aves.

Pedro Dias é suspeito de um duplo homicídio a 11 de outubro do ano passado e esteve cerca de um mês desaparecido e em fuga, até se se entregar às autoridades. Além dos dois crimes , o homem de 44 anos é acusado de dois crimes de homicídio qualificado, três de homicídio qualificado na forma tentada, três crimes de sequestro e um de roubo.

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Pedro Dias é suspeito de ter feito um assalto em 2010
    2:07

    País

    Além dos crimes de Aguiar da Beira, Pedro Dias é suspeito de ter feito um assalto a uma casa de rações de Leiria em 2010. A arma que à data foi usada numa troca de tiros com a GNR terá sido a mesma que matou o militar Carlos Caetano, no passado dia 11 de outubro. Pedro Dias continua em silêncio e os investigadores ainda não encontraram a pistola.

  • PJ encontrou jipe que Pedro Dias roubou

    País

    A Polícia Judiciária encontrou este sábado o jipe que o suspeito dos crimes de Aguiar da Beira, Pedro Dias, terá roubado em Sabrosa há duas semanas, durante a fuga às autoridades, que durou quase um mês.

  • Inglaterra estreia-se com vitória suada frente à Tunísia

    Mundial 2018 / Tunísia

    A seleção inglesa estreou-se no Mundial 2018 com um triunfo sobre a Tunísia por 2-1, com o golo da vitória a ser apontado já para lá do minuto 90. O jogo foi referente à 1.ª jornada do grupo G. Veja aqui os golos e os lances que marcaram o encontro.

  • O melhor golo do 5.º dia de Mundial

    Desporto

    Numa escolha feita pelos jornalistas de desporto e do site da SIC Notícias, mostramos-lhe o melhor golo deste quinto dia de Mundial. Foi apontado por Dries Mertens, na vitória da Bélgica sobre o Panamá por 3-0.

  • Salto de Cristiano Ronaldo inspira dança afro-beat

    Desporto

    Uma música humorística afro-beat, publicada nas redes sociais e inspirada nos saltos de Cristiano Ronaldo quando marca golos, está a ser replicada na internet com dezenas de coreografias filmadas, muitas das quais em França.

  • Ronaldo no País dos Sovietes: As religiões praticadas na Rússia
    1:55
  • "Estamos a plantar fósforos"
    2:09

    Opinião

    O calor regressou esta segunda-feira em força e no terreno estiveram quase 1300 bombeiros a combater 70 fogos por todo o país. Depois da tragédia de Pedrógão Grande, o Presidente da República diz que a consciência do país mudou mas é preciso fazer mais. Já Miguel Sousa Tavares diz que o país está mais preparado para combater os incêndios do que alguma vez esteve. No entanto, o comentador da SIC diz que já foram plantados mais de "2500 hectares de eucaliptos" desde Pedrógão e que enquanto isso acontecer Portugal vai continuar a arder. 

    Miguel Sousa Tavares

  • Pai de Meghan Markle lamenta ser "nota de rodapé" no casamento real
    2:03
  • Quando as crianças fazem das suas... os pais é que pagam

    Mundo

    Quando as crianças fazem das suas, restam os pais para as castigar ou, em alguns casos, para sofrer as consequências desses atos. Quem o pode dizer é um casal norte-americano, que recebeu uma fatura de 132 mil dólares (cerca de 114 mil euros), depois de o filho ter derrubado uma estátua num centro comunitário.

    SIC