sicnot

Perfil

País

Adolescente de 16 anos desaparecido em Viana encontrado no Porto

Um adolescente de 16 anos, residente em Viana do Castelo, dado como desaparecido desde sábado, foi encontrado no Porto e "está bem", disse hoje à Lusa a PSP de Viana do Castelo.

De acordo com o segundo comandante da PSP de Viana do Castelo, Raul Curva, "o menor foi encontrado cerca das 02:00 de hoje junto à Casa da Música".

"A PSP foi alertada por um vigilante de segurança privada que recolheu o menor. Aparentemente está bem e vai ser entregue aos familiares", acrescentou.

A participação do desaparecimento foi feita, no domingo, pela mãe do jovem.

Contactado pela agência Lusa no domingo, o pai do jovem adiantou que o menor "saiu de casa, no sábado, cerca das 17:30, para se encontrar com amigos no centro comercial da cidade".

De acordo com o pai, o adolescente "disse que ia ao shopping ter com os amigos e não apareceu mais em casa".

O pai do menor acrescentou ter tentado ligar para o telemóvel do filho mas a chamada era "imediatamente desligada", não encontrando explicação para o sucedido.

O jovem, que tem mais duas irmãs, frequenta o 8.º ano de escolaridade, na escola Frei Bartolomeu dos Mártires, no centro da cidade.

Lusa

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Marcelo descobre que vê mal "ao longe à esquerda"
    2:05

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa recebeu uma declaração dos médicos contra a despenalização da eutanásia. A audiência ao atual bastonário e cinco antecessores acontece a uma semana do tema ir a debate no Parlamento, e no dia em que o Presidente da República foi a estrela do Dia da Segurança Infantil. Marcelo aproveitou para fazer um rastreio à visão e concluiu que tem que estar "atento", à esquerda, ao longe".

  • PS "vai ficar em banho-maria durante anos" por causa de Sócrates
    0:59

    País

    Miguel Sousa Tavares considera que o PS vai ficar em "banho-maria" durante anos por causa de José Sócrates. Em entrevista na SIC Notícias, o comentador criticou os dirigentes socialistas pela forma como se tentaram demarcar do ex-primeiro-ministro e disse que António Costa devia ter tomado uma atitude mais concreta.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC