sicnot

Perfil

País

Adolescente de 16 anos desaparecido em Viana encontrado no Porto

Um adolescente de 16 anos, residente em Viana do Castelo, dado como desaparecido desde sábado, foi encontrado no Porto e "está bem", disse hoje à Lusa a PSP de Viana do Castelo.

De acordo com o segundo comandante da PSP de Viana do Castelo, Raul Curva, "o menor foi encontrado cerca das 02:00 de hoje junto à Casa da Música".

"A PSP foi alertada por um vigilante de segurança privada que recolheu o menor. Aparentemente está bem e vai ser entregue aos familiares", acrescentou.

A participação do desaparecimento foi feita, no domingo, pela mãe do jovem.

Contactado pela agência Lusa no domingo, o pai do jovem adiantou que o menor "saiu de casa, no sábado, cerca das 17:30, para se encontrar com amigos no centro comercial da cidade".

De acordo com o pai, o adolescente "disse que ia ao shopping ter com os amigos e não apareceu mais em casa".

O pai do menor acrescentou ter tentado ligar para o telemóvel do filho mas a chamada era "imediatamente desligada", não encontrando explicação para o sucedido.

O jovem, que tem mais duas irmãs, frequenta o 8.º ano de escolaridade, na escola Frei Bartolomeu dos Mártires, no centro da cidade.

Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19