sicnot

Perfil

País

Conheça o programa da visita do Papa a Fátima

Conheça o programa da visita do Papa a Fátima

O programa da visita do Papa Francisco a Portugal foi esta segunda-feira divulgado. Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa vão ter encontros privados com o líder da Igreja Católica durante a visita.

  • Drones são uma das preocupações de segurança com visita do Papa
    1:50

    País

    Uma das preocupações de segurança com a visita do Papa Francisco a Fátima é o aparecimento de drones que possam colocar em causa a segurança do Papa e dos peregrinos. Portugal está a avaliar a compra de um equipamento para bloquear os drones que tentem sobrevoar o local. Já é conhecido o programa oficial da visita do Papa a Portugal, que estará menos de 24 horas no país e terá encontros com o Presidente da República e do primeiro-ministo.

  • Papa abençoou imagem de Nossa Senhora de Fátima no Vaticano
    2:26

    Mundo

    O Papa Francisco denunciou esta quarta-feira empresas e governos que facilitam a redução de postos de trabalho para acumularem mais lucros. Foi na audiência semanal, na praça de S. Pedro, onde Francisco abençoou uma imagem da Nossa Senhora de Fátima a pedido de católicos chineses, como testemunharam os enviados especiais da SIC ao Vaticano.

  • Papa pode vir a canonizar pastorinhos na visita a Fátima
    1:54

    País

    A canonização dos videntes de Fátima a 13 de maio é ainda uma possibilidade. O processo decorre na Santa Sé e, como apuraram os enviados especiais da SIC, não estará excluída ainda a hipótese de ser o Papa a canonizar Francisco e Jacinta, em Fátima. D. José Saraiva Martins iniciou o processo depois da beatificação dos pastorinhos, em 2000.

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • "A Venezuela sofreu um Madurazo"
    0:32
  • "Leiam os meus lábios. Não!"
    0:12

    Mundo

    Vladimir Putin participou esta quinta-feira numa conferência, no Ártico. Questionado sobre se a Rússia tinha interferido nas últimas eleições dos Estados Unidos da América, o Presidente voltou a negar qualquer interferência, com uma frase que pensava pertencer a Ronald Reagan, mas que na verdade foi proferida por George Bush.

  • A provocação de Juncker a Trump
    0:40

    Mundo

    Jean-Claude Juncker lançou esta quinta-feira uma provocação a Donald Trump. No último dia do congresso do PPE, o presidente da Comissão Europeia disse que, se Trump incentivar outros países a sair da União Europeia, ele próprio vai apoiar a independência do Ohio e do Texas