sicnot

Perfil

País

Drones são uma das preocupações de segurança com visita do Papa

Drones são uma das preocupações de segurança com visita do Papa

Uma das preocupações de segurança com a visita do Papa Francisco a Fátima é o aparecimento de drones que possam colocar em causa a segurança do Papa e dos peregrinos. Portugal está a avaliar a compra de um equipamento para bloquear os drones que tentem sobrevoar o local. Já é conhecido o programa oficial da visita do Papa a Portugal, que estará menos de 24 horas no país e terá encontros com o Presidente da República e do primeiro-ministo.

  • Papa abençoou imagem de Nossa Senhora de Fátima no Vaticano
    2:26

    Mundo

    O Papa Francisco denunciou esta quarta-feira empresas e governos que facilitam a redução de postos de trabalho para acumularem mais lucros. Foi na audiência semanal, na praça de S. Pedro, onde Francisco abençoou uma imagem da Nossa Senhora de Fátima a pedido de católicos chineses, como testemunharam os enviados especiais da SIC ao Vaticano.

  • Papa pode vir a canonizar pastorinhos na visita a Fátima
    1:54

    País

    A canonização dos videntes de Fátima a 13 de maio é ainda uma possibilidade. O processo decorre na Santa Sé e, como apuraram os enviados especiais da SIC, não estará excluída ainda a hipótese de ser o Papa a canonizar Francisco e Jacinta, em Fátima. D. José Saraiva Martins iniciou o processo depois da beatificação dos pastorinhos, em 2000.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.