sicnot

Perfil

País

Agitação marítima coloca 10 distritos sob aviso amarelo amanhã e 5ª feira

(Lusa/ Arquivo)

lusa

Dez distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo na quarta e quinta-feira devido à previsão de agitação marítima forte, prevendo-se ondas até cinco metros, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de ondas de noroeste com 4 a 5 metros.


O Instituto adianta ainda que o aviso amarelo vai estar em vigor entre as 15:00 de quarta-feira e até às 18:00 de quinta-feira.
O aviso amarelo é o terceiro de uma escala de três e significa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.


O IPMA prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com 1,5 a 2,5 metros e na costa sul ondas de oeste inferiores a 1 metro.

Lusa

  • SAD do Benfica duplica lucros

    Desporto

    O Benfica fechou a época passada com lucros de 44,5 milhões de euros, mais do dobro do registado na época anterior. São os mais elevados de que há registo.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22