sicnot

Perfil

País

Agitação marítima coloca 10 distritos sob aviso amarelo amanhã e 5ª feira

(Lusa/ Arquivo)

lusa

Dez distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo na quarta e quinta-feira devido à previsão de agitação marítima forte, prevendo-se ondas até cinco metros, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de ondas de noroeste com 4 a 5 metros.


O Instituto adianta ainda que o aviso amarelo vai estar em vigor entre as 15:00 de quarta-feira e até às 18:00 de quinta-feira.
O aviso amarelo é o terceiro de uma escala de três e significa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.


O IPMA prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com 1,5 a 2,5 metros e na costa sul ondas de oeste inferiores a 1 metro.

Lusa

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.