sicnot

Perfil

País

Agitação marítima coloca 10 distritos sob aviso amarelo amanhã e 5ª feira

(Lusa/ Arquivo)

lusa

Dez distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo na quarta e quinta-feira devido à previsão de agitação marítima forte, prevendo-se ondas até cinco metros, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de ondas de noroeste com 4 a 5 metros.


O Instituto adianta ainda que o aviso amarelo vai estar em vigor entre as 15:00 de quarta-feira e até às 18:00 de quinta-feira.
O aviso amarelo é o terceiro de uma escala de três e significa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.


O IPMA prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com 1,5 a 2,5 metros e na costa sul ondas de oeste inferiores a 1 metro.

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Dominado incêncio no centro de tratamento de resíduos da Tratolixo
    1:55

    País

    O fogo na Tratolixo, em Trajouce, deflagrou esta segunda-feira à noite. As chamas foram controladas a meio da manhã pelos bombeiros. No local estão 133 operacionais, apoiados por 51 veículos. O fogo não fez vítimas nem danos materiais. O vento dificultou o combate às chamas.

  • Duas execuções no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.