sicnot

Perfil

País

Buscas por pescador desaparecido ao largo de Cascais reforçadas

As buscas pelo pescador desaparecido no domingo ao largo de Cascais, que se mantiveram durante a noite com uma corveta da Marinha, foram reforçadas cerca das 7:00 com patrulhas da Polícia Marítima.

Segundo disse à agência Lusa o comandante da Capitania do Porto de Cascais, Mário Domingues, as buscas mantiveram-se durante a noite com uma corveta da Marinha e, de manhã, patrulhas da Polícia Marítima reforçaram os trabalhos.

Na terça-feira, as buscas por terra, com elementos da Polícia Marítima local e um helicóptero, tinham sido suspensas pelas 18:00, ficando apenas a corveta da Marinha.
O alerta do desaparecimento do pescador foi dado por populares ao fim da manhã de domingo.

Segundo informou então o porta-voz da Marinha, Pedro Coelho Dias, trata-se de um homem de 32 anos que, na altura, estava a pescar com duas pessoas.

Lusa

  • As mulheres na clandestinidade durante o Estado Novo
    7:32

    País

    Não se sabe quantas mulheres portuguesas viveram na clandestinidade durante o Estado Novo, mas estiveram sempre lado a lado com os homens que trabalhavam para o Partido Comunista na luta contra a ditadura. Aceitavam serem separadas dos filhos e mudarem de identidade várias vezes ao longo dos anos. A história de algumas destas mulheres estão agora reunidas num livro que acaba de ser lançado.