sicnot

Perfil

País

PSD critica Centeno por não ter ido ao Eurogrupo pedir a demissão de Dijsselbloem

PSD critica Centeno por não ter ido ao Eurogrupo pedir a demissão de Dijsselbloem

Na audição desta manhã, o PSD voltou a criticar o ministro das Finanças por não ido ao Eurogrupo pedir a demissão de Dijsselbloem. Mas Centeno nada disse sobre o assunto. À SIC, o Ministério das Finanças respondeu que o ministro estava envolvido por "assuntos diversos".

  • Portugal exagerou ao repetir pedido de demissão de Dijsselbloem, diz Santana
    1:18

    Opinião

    No comentário semanal de Pedro Santana Lopes e António Vitorino, as polémicas declarações do presidente do Eurogrupo voltaram a estar em análise. Santana Lopes considera que Portugal exagerou ao repetir o pedido de demissão. António Vitorino, por sua vez, diz que o Governo português vai fazer ouvir a sua posição quando Dijsselbloem deixar de ser ministro das Finanças.

  • Primeiro-ministro holandês liga a Costa para explicar palavras de Dijsselbloem
    2:23

    País

    António Costa pediu que Djisselbloem desaparecesse da Presidência do Eurogrupo. Após esta tomada de posição, o primeiro-ministro holandês ligou para Costa na semana passada a dar explicações. Contudo, o primeiro-ministro português não recua e volta a dizer que Dijsselbloem não tem condições para continuar, na sequência das declarações sobre copos e mulheres. Os eurodeputados do Partido Popular Europeu reforçaram também esta terça-feira o pedido de demissão.

  • Paris afetada por praga de ratos
    1:03