sicnot

Perfil

País

Chamas chegaram a ameaçar fábrica de produtos químicos em Fafe

HUGO DELGADO

Um incêndio florestal chegou a ameaçar esta quarta-feira uma fábrica de produtos químicos em Fafe. Contudo, Paulo Ferreira, adjunto dos Bombeiros de Fafe, garante que a fábrica de produtos e as habitações estão fora de perigo, e diz ainda que a situação está controlada.

O fogo deflagrou na zona da Senhora da Ajuda, junto da estrada de Fafe-Aboim. O alerta para o incêndio foi recebido às 14:15. A dificultar o trabalho dos bombeiros estão as fortes rajadas de vento que se fazem sentir na zona.

Um helicóptero chegou a ser mobilizado para o local, mas teve de regressar à base devido ao vento e ao fumo intenso que dificultavam a sua operacionalidade, acrescentou.

No combate às chamas estão 19 bombeiros das corporações de Fafe e Vizela, apoiados por seis veículos, e elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) de Braga.

Com Lusa

  • Frio no fim de semana, regiões do interior podem chegar aos -5 °C
    1:23

    País

    A Proteção Civil emitiu um alerta para o tempo frio e seco e pede cuidados redobrados. As temperaturas já começaram a descer, com regiões a registarem valores negativos. No interior, podem chegar aos 5 graus negativos. Até ao Natal o tempo vai manter-se frio, seco e com ausência de chuva.

  • PS volta a subir nas intenções de voto e não baixa dos 40%
    2:01
  • Marcelo evita "ideia de que o ano foi todo muito bom"
    3:14

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa disse esta sexta-feira que 2017 teve "o melhor e o pior" e que "é preciso evitar a "ideia que o ano foi todo muito bom". O Presidente da República fez estas declarações depois de António Costa ter dito que a nível económico este "foi um ano particularmente saboroso".