sicnot

Perfil

País

Chamas chegaram a ameaçar fábrica de produtos químicos em Fafe

HUGO DELGADO

Um incêndio florestal chegou a ameaçar esta quarta-feira uma fábrica de produtos químicos em Fafe. Contudo, Paulo Ferreira, adjunto dos Bombeiros de Fafe, garante que a fábrica de produtos e as habitações estão fora de perigo, e diz ainda que a situação está controlada.

O fogo deflagrou na zona da Senhora da Ajuda, junto da estrada de Fafe-Aboim. O alerta para o incêndio foi recebido às 14:15. A dificultar o trabalho dos bombeiros estão as fortes rajadas de vento que se fazem sentir na zona.

Um helicóptero chegou a ser mobilizado para o local, mas teve de regressar à base devido ao vento e ao fumo intenso que dificultavam a sua operacionalidade, acrescentou.

No combate às chamas estão 19 bombeiros das corporações de Fafe e Vizela, apoiados por seis veículos, e elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) de Braga.

Com Lusa

  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.