sicnot

Perfil

País

Chamas chegaram a ameaçar fábrica de produtos químicos em Fafe

HUGO DELGADO

Um incêndio florestal chegou a ameaçar esta quarta-feira uma fábrica de produtos químicos em Fafe. Contudo, Paulo Ferreira, adjunto dos Bombeiros de Fafe, garante que a fábrica de produtos e as habitações estão fora de perigo, e diz ainda que a situação está controlada.

O fogo deflagrou na zona da Senhora da Ajuda, junto da estrada de Fafe-Aboim. O alerta para o incêndio foi recebido às 14:15. A dificultar o trabalho dos bombeiros estão as fortes rajadas de vento que se fazem sentir na zona.

Um helicóptero chegou a ser mobilizado para o local, mas teve de regressar à base devido ao vento e ao fumo intenso que dificultavam a sua operacionalidade, acrescentou.

No combate às chamas estão 19 bombeiros das corporações de Fafe e Vizela, apoiados por seis veículos, e elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) de Braga.

Com Lusa

  • Condutora que atropelou peregrinos "internada compulsivamente"

    País

    A condutora do veículo que hoje atropelou seis peregrinos na Estrada Nacional 365, em Alcanena, apresentava problemas do foro psicológico e teve de ser internada compulsivamente. O atropelamento esta madrugada fez uma vítima mortal, um homem, e feriu cinco pessoas, uma das quais em estado grave.

  • Maduro deve ser reeleito em eleições contestadas pela oposição
    1:46

    Mundo

    Os venezuelanos elegem hoje o Presidente que deverá estar à frente do país até 2025. Há quatro candidatos, mas Nicolás Maduro é o favorito na corrida. A oposição apelou ao boicote e vários países da América e das Caraíbas, os EUA e a UE já avisaram que não reconhecerão resultados de uma eleição que não é livre nem transparente.

  • A solução de Elon Musk para os engarrafamentos em Los Angeles
    1:23