sicnot

Perfil

País

Treze funcionários do Fisco terão alterado dados em troca de dinheiro

Treze funcionários do Fisco terão alterado dados em troca de dinheiro

Treze funcionários da Autoridade Tributária foram acusados de corrupção, uma vez que terão recebido dinheiro para alterar dados no sistema informático. A acusação envolve 45 arguidos acusados de crimes distintos como corrupção, fraude fiscal e abuso de poder. O Ministério Público pede uma indemnização civil de quase 60 mil euros.

  • 13 funcionários da Autoridade Tributária acusados de corrupção

    Economia

    O Ministério Público (MP) acusou 45 arguidos, 13 deles funcionários da Autoridade Tributária, por corrupção, falsidade informática, acesso ilegítimo, abuso de poder, tráfico de influência, fraude fiscal, falsas declarações e detenção de arma proibida, informou esta terça-feira o Ministério Público.

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão