sicnot

Perfil

País

Carro de bombeiros arde durante combate às chamas em Mondim de Basto

Uma viatura dos bombeiros de Mondim de Basto ardeu esta quinta-feira durante o combate a um incêndio que deflagrou na freguesia de Atei, naquele concelho, disse fonte da Proteção Civil.

O comandante operacional distrital de Vila Real, Álvaro Ribeiro, referiu que o veículo estava a operar no incêndio, parado, e não tinha ocupantes dentro.

O alerta para este fogo foi dado às 07:50, foi dominado e os operacionais já estavam a fazer trabalhos de consolidação quando, devido ao vento forte, se verificou uma reativação.

Foi nessa altura que, segundo Álvaro Ribeiro, "um veículo ligeiro ficou tomado pelas chamas e acabou por arder por completo".

Para este fogo, que lavra numa zona de mato, foram mobilizados 24 operacionais, que contam com o apoio de nove viaturas.

Lusa

  • Coreia do Norte foi "isolada à força"

    Mundo

    O empresário espanhol León Smit, que organiza visitas à Coreia do Norte, diz que o país foi "isolado à força", sendo "muito difícil" estabelecer relações comerciais com Pyongyang, sob o regime de Kim Jong-un.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite