sicnot

Perfil

País

Cerca de 50 bombeiros continuam no Marão para evitar reacendimentos

Cerca de 50 bombeiros continuam no Marão para evitar reacendimentos

Cerca de 50 operacionais vão manter-se durante o dia de hoje na zona do Marão, Vila Real, para evitar reacendimentos do incêndio que deflagrou na quarta-feira e queimou uma área de pinhal. A Proteção Civil alerta para o perigo de incêndios florestais nos próximos três dias. O risco é mais elevado nas regiões norte e centro do país, onde as temperaturas podem chegar aos 30 graus.

O incêndio de maiores dimensões no distrito de Vila Real obrigou ao corte do IP4, na zona do Marão. O fogo chegou a ter três frentes ativas, mas acabou por ser extinto durante a noite.

  • Incêndio no Marão obriga ao corte do IP4

    País

    Um incêndio de grandes proporções obrigou ao corte do trânsito no IP 4 na zona do Marão, Vila Real, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros da Cruz branca. Segundo Orlando Matos, o forte vento que se faz sentir na região está a dificultar o combate às chamas, que estão queimar uma zona de povoamento florestal.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite