sicnot

Perfil

País

Marinha vigia navio russo de passagem por águas portuguesas

A Marinha está a acompanhar e vigiar o navio de apoio anfíbio russo Korolev que desde quarta-feira está de passagem por águas portuguesa, foi esta quinta-feira anunciado.

De acordo com um comunicado da Marinha, colocado no seu 'site', o Korolev "entrou na fronteira marítima portuguesa no Algarve, navegando em direção ao Norte".

Neste percurso, foi acompanhado pela corveta João Roby, estando a missão de seguir o navio russo até "saída da ZEE (Zone Económica Exclusiva)" atribuída ao navio patrulha Cuanza, lê-se ainda no comunicado.

"Aparentemente o navio de guerra russo regressa ao seu porto de origem, Baltiysk, encontrando-se atualmente em mar português a Norte de Lisboa", de acordo com o comunicado que é acompanhado por um vídeo com imagens do Korolev.

Lusa

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29