sicnot

Perfil

País

Marinha vigia navio russo de passagem por águas portuguesas

A Marinha está a acompanhar e vigiar o navio de apoio anfíbio russo Korolev que desde quarta-feira está de passagem por águas portuguesa, foi esta quinta-feira anunciado.

De acordo com um comunicado da Marinha, colocado no seu 'site', o Korolev "entrou na fronteira marítima portuguesa no Algarve, navegando em direção ao Norte".

Neste percurso, foi acompanhado pela corveta João Roby, estando a missão de seguir o navio russo até "saída da ZEE (Zone Económica Exclusiva)" atribuída ao navio patrulha Cuanza, lê-se ainda no comunicado.

"Aparentemente o navio de guerra russo regressa ao seu porto de origem, Baltiysk, encontrando-se atualmente em mar português a Norte de Lisboa", de acordo com o comunicado que é acompanhado por um vídeo com imagens do Korolev.

Lusa

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14
  • Ambientalistas consideram insuficiente estratégia de Bruxelas para reduzir plástico
    2:07