sicnot

Perfil

País

Marinha vigia navio russo de passagem por águas portuguesas

A Marinha está a acompanhar e vigiar o navio de apoio anfíbio russo Korolev que desde quarta-feira está de passagem por águas portuguesa, foi esta quinta-feira anunciado.

De acordo com um comunicado da Marinha, colocado no seu 'site', o Korolev "entrou na fronteira marítima portuguesa no Algarve, navegando em direção ao Norte".

Neste percurso, foi acompanhado pela corveta João Roby, estando a missão de seguir o navio russo até "saída da ZEE (Zone Económica Exclusiva)" atribuída ao navio patrulha Cuanza, lê-se ainda no comunicado.

"Aparentemente o navio de guerra russo regressa ao seu porto de origem, Baltiysk, encontrando-se atualmente em mar português a Norte de Lisboa", de acordo com o comunicado que é acompanhado por um vídeo com imagens do Korolev.

Lusa

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03