sicnot

Perfil

País

"O mais importante é que os pais percebam a responsabilidade que têm"

"O mais importante é que os pais percebam a responsabilidade que têm"

Na sequência da morte de uma jovem por não estar vacinada contra o sarampo, o Presidente da República voltou esta quinta-feira a sublinhar a importância da prevenção.

  • Um minuto de silêncio em memória de Inês
    2:15

    Sarampo

    Familiares e amigos da jovem que morreu com sarampo estão em choque. A adolescente não estava vacinada por opção dos pais. Terá tido uma reação alérgica grave aos dois meses, durante a prevenção da difteria, tétano e tosse convulsa, o que levou a família a ignorar as indicações do plano nacional de vacinação. Os amigos cumpriram hoje um minuto de silêncio na escola.

  • Vacina do sarampo pode ser dada a partir dos 6 meses

    País

    A vacina contra o sarampo pode ser administrada a crianças a partir dos seis meses de idade e até aos 12 meses, mas exclusivamente mediante prescrição médica, devendo os médicos avaliar cada situação, avisa a Direção-geral da Saúde.

  • Vaca algarvia em risco de extinção
    3:42

    País

    É uma corrida contra o tempo e o risco iminente de extinção. Numa altura em que são conhecidos apenas cinco exemplares da raça bovina algarvia, a inseminação artificial parece ser a única forma de evitar o desaparecimento completo de uma raça que foi desaparecendo com as mudanças na agricultura.