sicnot

Perfil

País

Proteção Civil acredita que incêndio no Gerês teve mão criminosa

Proteção Civil acredita que incêndio no Gerês teve mão criminosa

O combate ao incêndio que se regista desde as 22h00 de quarta-feira na Peneda- Gerês continua a alastrar-se. O vento forte está encaminhar o fogo em direção à povoação de Lourido. O incêndio, que tinha abrandado, agora voltou com mais intensidade.

  • Incêndio no Gerês continua sem dar tréguas

    País

    O combate ao incêndio que se regista desde as 22h00 de quarta-feira na Peneda Gerês mobilizava ao início da tarde desta quinta-feira 60 operacionais, mais 40 que os que se encontravam no terreno pelas 9h00, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

  • SOS no Parque
    12:06

    Reportagem Especial

    Com a chegada do bom tempo aumentam as visitas ao Parque Nacional da Peneda Gerês, e aumentam também os resgates de pessoas que se perdem em passeios ou atividades desportivas. Um dos principais problemas é a falta de cobertura de rede móvel em algumas zonas do parque mas não é o único. Saiba mais na Reportagem Especial desta quarta-feira, SOS no Parque.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Cenário mais estável no Sardoal
    0:55

    País

    O presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges, disse esta manhã que a situação está mais calma. No entanto, o autarca pede que não se desmobilizem os meios porque a situação pode mudar de forma imprevisivel. Miguel Borges alertou ainda para o cansaço dos bombeiros e agentes da Proteção Civil.

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.