sicnot

Perfil

País

"Sistemas que dão bónus na secretaria não fazem qualquer sentido"

"Sistemas que dão bónus na secretaria não fazem qualquer sentido"

António Costa rejeitou esta quinta-feira a proposta de Luís Montenegro para alteração do sistema eleitoral para o modelo grego que atribui um bónus em deputados ao partido mais votado. O primeiro-ministro e líder do PS diz que o modelo português tem funcionado e nunca deixou o país sem soluções de Governo.

  • Costa recusa proposta de redução dos escalões do IRS a duas categorias
    0:12

    Economia

    O primeiro-ministro participou esta quinta-feira numa cerimónia de atribuição do nome de Mário Soares aos jardins do Partido Socialista, no Largo do Rato. O líder do PS recusou a proposta de Luís Montenegro para redução dos escalões do IRS a apenas duas categorias. António Costa disse também que não faz sentido discutir nesta altura se as próximas eleições legislativas e europeias devem realizar-se em simultâneo.

  • Luís Montenegro reúne PSD
    1:32

    País

    O líder parlamentar do PSD defendeu esta quinta-feira uma alteração do sistema político de eleição do Parlamento e do Governo. Num almoço-debate, Luís Montenegro contou com a presença de dezenas de figuras de relevo do partido.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.